Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THAIS MÜLLER

Por onde anda Fátima de O Cravo e a Rosa? Atriz faz novelas na Record; veja

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thais Müller, caracterizada como Fátima, está irritada enquanto briga com Batista (Luís Mello) em cena de O Cravo e a Rosa

Fátima (Thais Müller) ganhou o público por ter o mesmo 'gênio' de Catarina (Adriana Esteves)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2022 - 14h30

Fátima de O Cravo e a Rosa, Thais Müller fez carreira na Globo desde a infância, mas migrou para a Record em 2015. A atriz, que agora está com 29 anos, integrou o elenco de três novelas da emissora de Edir Macedo: Os Dez Mandamentos (2015), Topíssima (2019) e Gênesis (2021). Formada em moda, ela tem sua própria grife de roupas.

A jovem é filha da também atriz Marcella Muniz, que participou de produções como Sassaricando (1987), da Globo; Revelação (2008), do SBT; e Jesus (2018), da Record.

Elas, inclusive, dividiram o mesmo papel, Maresca, em Gênesis. Thais fez a versão jovem da personagem, enquanto a mãe interpretou a mulher na fase adulta da novela bíblica.

Agora, a atriz declarou que pretende trabalhar com o pai, Anderson Müller, também na carreira artística. Ele já atuou em novelas como Brega & Chique (1987), América (2005), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012).

A atriz ainda é neta do célebre autor de novelas Lauro César Muniz --dono de sucessos como O Salvador da Pátria (1989) e Araponga (1990), ambas da Globo, e, mais recentemente, Poder Paralelo (2009), na Record. Marcella é filha adotiva do novelista. 

Trabalha desde os três anos

Thais Müller estreou no teatro com a mãe, na peça A Dama e o Vagabundo, em 1995. À época, ela tinha três anos. Ela fez outra montagem e um filme antes de estrear na TV, justamente em O Cravo e a Rosa em 2000. 

Depois, ela atuou em Kubanacan (2003), participou de um episódio de A Diarista (2004) e integrou o elenco de duas temporadas de Zorra Total (1999-2015). O último trabalho da artista na Globo foi na série A Vida Alheia (2010). Então com 18 anos, a jovem pausou a carreira artística e se dedicou à vida acadêmica.

A jovem se formou em design de moda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Assim que saiu da faculdade, ela abriu seu próprio negócio, o Ladotê Ateliê

Na novela reapresentada pela Globo, bem menina, ela interpreta Fátima, filha de Batista (Luís Melo) com Joana (Tássia Camargo). O banqueiro se passa por Manuel, um caixeiro viajante pobre.

Assim, ele consegue viver um romance com a lavadeira, sem precisar assumi-la para a alta sociedade. O canalha tem aspirações políticas, e se envolver com uma mulher de classe social mais baixa poderia atrapalhá-lo, de acordo com a história.

Para todos os efeitos, suas únicas filhas são Catarina (Adriana Esteves) e Bianca (Leandra Leal), do primeiro casamento. A mãe das meninas morreu quando elas ainda eram crianças. 

Só que, por uma coincidência, tanto Fátima quanto Jorginho (João Cappelli), seu outro filho, acabam frequentando a casa da família rica. A "fera" e a menina se aproximam, mesmo sem saber que são irmãs. A personalidade das duas é tão parecida que a personagem de Thais Müller ganha o apelido de "ferinha".

Exibida depois do Jornal Hoje, na Globo, O Cravo e a Rosa é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e foi ao ar pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.