Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ANÚNCIO DE OURO

Netflix abre o bolso e paga R$ 3,6 milhões à Globo por comercial no BBB 22

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adam Sandler com uma barba preta e uma blusa vermelha durante cena de Arremessando Alto, seu próximo filme na Netflix

Adam Sandler em Arremessando Alto, da Netflix: empresa pagou alto para Globo exibir comercial

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2022 - 13h54

A Netflix mostrou um comercial exclusivo de dois minutos no intervalo do BBB 22 neste domingo (20), um dos dias nobres do reality show da Globo por ser a noite da formação de paredão. A peça publicitária anunciou os filmes que serão disponibilizados pelo serviço de streaming ao longo deste ano. O valor pago pela empresa norte-americana para a exposição em TV aberta é impressionante e chegou perto da marca dos R$ 4 milhões.

A plataforma investiu no chamado golden break, formato comercial criado especialmente para a exibição de um único material publicitário em todo o território nacional. Essa peça publicitária não divide a atenção com qualquer outro reclame ou marca. Normalmente, o intervalo de ouro dura 60 segundos. A Netflix pagou por 120 segundos. Ou seja, um "double golden break". 

Segundo apurou o Notícias da TV, um anúncio comum de 60 segundos na Globo nessa faixa custa R$ 1,140 milhão. Por 120 segundos, uma empresa precisa pagar R$ 2,280 milhões. Por se tratar de um break exclusivo, para o anunciante expor seu produto sem qualquer concorrência, há o acréscimo de 60% feito pela área comercial da Globo no valor base.

Com isso, o vídeo exclusivo da Netflix custou R$ 3,65 milhões. A Globo não costuma dar descontos em suas negociações. Até o momento, foi a venda mais cara feita para um golden break pela área de vendas da emissora líder de audiência.

A expectativa é que na final do BBB 22, marcada para 21 de abril, essa meta seja batida por conta da alta demanda dos anunciantes. A temporada do reality show tem projeção de faturamento total de R$ 1 bilhão.

No comercial exclusivo, a Netflix anunciou lançamentos com artistas como Jennifer Lopez, Jamie Foxx, Daniel Craig e Adam Sandler. Neste ano vão estrear filmes como The Mother, Spiderhead, Arremessando Alto, Crush à Altura 2, Pinóquio por Guilhermo Del Toro, O Projeto Adam, entre outros.

Desde 2020, a Globo tem permitido que plataformas de streaming concorrentes ao Globoplay anunciem em TV aberta de olho no dinheiro que isso traz. As empresas se aproveitam do alcance das redes nacionais de televisão para atingir um público que ainda não é cliente do online.

Veja um trecho da chamada da Netflix exibida no BBB22: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.