Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMOÇÃO E BARRACO

Catarina surpreende ao brigar por irmãos em O Cravo e a Rosa: 'Sangue'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, tem o semblante feliz, com um sorriso doce, em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina (Adriana Esteves) se encantará ao encontrar os irmãos em cena de O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2022 - 14h18

Catarina (Adriana Esteves) terá um misto de sentimentos ao descobrir que Fátima (Thais Müller) e Jorginho (João Cappelli) são seus irmãos em O Cravo e a Rosa. De um lado, ela ficará encantada com a ideia, mas, de outro, comprará briga com seu pai, Batista (Luís Melo). "Não é à toa que sempre gostei deles. É a voz do sangue", dirá a feminista na novela da Globo.

A informação chegará aos ouvidos dela depois que Joana (Tássia Camargo) revelar que o banqueiro tem uma segunda família. A lavadeira descobrirá que foi enganada pelo cafajeste por dez anos.

O ricaço se apaixonou por ela, mas, para não se comprometer, fingiu que é um homem pobre chamado Manoel. Com isso, construiu um casamento sólido com a "periquita". Da relação dos dois, nasceram Fátima e Jorginho.

Para justificar suas constantes ausências, ele mente que é um caixeiro viajante. Nem Catarina, nem Bianca (Leandra Leal) têm ideia do outro casamento do pai.

Ambicioso, Batista tem planos de se candidatar à Prefeitura de São Paulo. Porém, para o ricaço, assumir um relacionamento com uma cônjuge "sem classe" atrapalharia seu objetivo. Se Marcela (Drica Moraes) não chegasse à cidade, tudo permaneceria em sigilo.

Mas a vilã ficará interessada no dinheiro de Batista, e não medirá esforços para descobrir tudo sobre ele. Quando souber da segunda família, a megera exigirá que ele termine o casamento com Joana.

Berenice (Bernadeth Lyzio) não suportará ver a colega de profissão sofrendo pelo fim repentino do casamento. Por isso, ela também começará a investigar o suposto caixeiro viajante. Será ela quem descobrirá que o falso Manoel é o empresário mais famoso da cidade

Catarina (Adriana Esteves) abraça Fátima (Thais Müller) e Jorginho (João Cappelli) em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina se emociona ao ver os irmãos

Quando Berenice contar a verdade, Joana fará um escândalo no palacete do ricaço. O barraco será ouvido por Bianca e Mimosa (Suely Franco), que correrão para contar tudo a Catarina. A feminista, então, chamará as crianças e a "periquita" para visitá-la na fazenda.

Reencontro emocionante

A "fera" dava aulas para as crianças, mas não fazia ideia que eram seus irmãos. Por isso, ela ficará empolgada ao vê-los novamente. A semelhança entre o comportamento da mimada e de Fátima não deixará dúvidas do parentesco --principalmente, depois que a mais nova jogar um vaso em Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento). "Só podia ser sua irmã", constatará Petruchio (Eduardo Moscovis).

Depois de toda a emoção, Catarina clamará que a lavadeira acabe com o cafajeste. "Joana, isso não pode ficar assim. Bote meu pai contra a parede. Brigue. Force a se casar com você de verdade", sugerirá. "Mas a senhora não se importaria de seu pai casar com uma simples lavadeira?", perguntará Joana.

Ora, uma lavadeira, uma fazendeira, o que me importa? Papai tem dinheiro para sustentar cem famílias, se quiser. Aliás, você tem uma filha linda. Seu filho também é muito simpático. E são meus irmãos. Merecem estudo, merecem educação.

Por isso, elas bolarão um plano: as crianças passarão um tempo na fazenda de Petruchio. Porém, as mulheres espalharão o boato que Joana terá jogado os filhos na rua. Será uma forma de confirmar que Batista realmente ama a família, pois elas o deixarão assustado com possibilidade de perdê-los. 

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.