Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI MAL

O Clone não cumpre meta, decepciona Globo e dá pior ibope desde 2016

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Giovanna Antonelli de véu e interpretando Jade, em uma gravação no Marrocos

Giovanna Antonelli e Murilo Benício em O Clone (2001): reprise vai mal na Globo e decepciona

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 16h07

Escolhida para alavancar o início do horário nobre da emissora, a reprise da novela O Clone (2001) tem decepcionado a Globo. O folhetim de Gloria Perez, um sucesso em todas as suas exibições, tem marcado números mais baixos do que fracassos nos últimos anos do Vale a Pena Ver de Novo.

Segundo levantamento feito pelo Notícias da TV, com 31 capítulos exibidos, o folhetim protagonizado por Giovanna Antonelli e Murilo Benício tem média de 14,0 pontos na Grande São Paulo, principal mercado do país. É o pior número desde a reexibição de Anjo Mau (1997) em 2016, que teve 12,6 pontos no mesmo período.

Em comparação com tramas reprisadas recentemente, até mesmo fracassos da faixa como Celebridade (14,2) e Belíssima (14,4), ambas mostradas em 2018, tiveram mais público. Na Globo, os índices decepcionaram porque esperava-se um crescimento em relação a Ti Ti Ti (2010), que terminou sua trajetória com 14,5 pontos.

A expectativa era que, de imediato, O Clone subisse os números para 16 pontos e ajudasse Nos Tempos do Imperador, novela das seis no momento, a ser mais vista --com um efeito cascata auxiliando todo o horário nobre. Era esta a principal meta da Globo na escalação de O Clone, inclusive.

Mas para a emissora, a trama ainda não é causa perdida. A primeira fase da novela não é considerada a de mais apelo e espera-se que a audiência suba com a chegada da fase mais importante, em dezembro. O Clone é longa e deve ficar no ar até junho do ano que vem.

A Globo, inclusive, deverá estender sua duração a partir de fevereiro, quando termina a reprise de Malhação Sonhos (2014). A novelinha teen está cancelada, e o Vale a Pena Ver de Novo será esticado até 18h30. Ou seja, O Clone vai entregar diretamente para a estreia de Além da Ilusão, que marcará a primeira protagonista de Larissa Manoela em produções da Globo.

O grande porém é que, por causa dos índices registrados, alguns diretores já questionam internamente se O Clone tem força para angariar público para a programação do ano que vem. Executivos da emissora seguem confiantes de que a novela irá reagir e ajudar a grade. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.