Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUROS ALTOS

Novo Mundo: Pedro se arrisca para pagar dívida de sangue com Joaquim

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Castro caracterizado como o personagem dom Pedro em cena da novela Novo Mundo

Caio Castro interpreta dom Pedro na novela das seis escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2020 - 5h15

Por baixo dos panos, dom Pedro (Caio Castro) organizará uma operação de guerra para resgatar Joaquim (Chay Suede) da prisão em Novo Mundo. Depois de ordenar a transferência do prisioneiro, o nobre se disfarçará como bandoleiro para atacar a comitiva e permitir que o pai de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) fuja em segurança.

Dessa maneira, o marido de Leopoldina (Leticia Colin) quitará sua dívida de sangue por o artista ter salvado sua vida de um atentado encomendado por Thomas (Gabriel Braga Nunes) nos primeiros capítulos do folhetim escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

O ex-noivo de Anna (Isabelle Drummond) será detido injustamente pelo assassinato de Elvira (Ingrid Guimarães). Informado de que será levado para uma masmorra em uma cidade distante, ele suplicará a José Bonifácio (Felipe Camargo) que dê um jeito para que permaneça na corte.

O protagonista de Chay Suede acreditará que o vilão está por trás da manobra. "Fui pego de surpreso. Não sei nem ao menos de onde partiu esse comando. Eu vou falar com o príncipe e impedir que o levem daqui", prometerá o companheiro de Narcisa (Márcia Cabrita).

De má vontade, o fidalgo português enrolará tanto para autorizar a permanência do prisioneiro que o ministro chegará tarde demais com a ordem assinada. "Compreendo, senhor, mas não tenho como obedecer porque o criminoso já foi transferido", informará o intendente de polícia.

Joaquim (Chay Suede) é resgatado da prisão com plano mirabolante do príncipe no folhetim


Em liberdade

A caminho de sua nova detenção, Joaquim entrará em pânico quando bandidos tomarem a sua carruagem de assalto. "Você?", balbuciará ele, de queixo caído. "Pois achei que fosse ficar um bocadinho mais feliz em ver-me. Vamos, saia. Os guardas resistiram, mas meus oficiais foram bastantes eficientes", celebrará o aristocrata interpretado por Caio Castro.

Pedro ainda lhe mostrará que trouxe a chave para abrir suas algemas. "Alteza, não quero parecer ingrato, mas o que está exatamente acontecendo aqui? Pensei que não me quisesse mais por perto", questionará o ator nas cenas que serão exibidas no próximo dia 20.

"A transferência foi ideia minha. Planejei para liberá-lo. Obviamente que um decreto real ordenando a vossa soltura seria muito controverso. Eu sei que não deu valor a nossa amizade com calúnias contra Domitila [Agatha Moreira], mas sei que não mataria ninguém. Sei que és inocente, Joaquim, e para provar… Está em liberdade", anunciará o herdeiro do trono.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.