PERIGUETE FATAL

Novo Mundo: Pedro impede amante de despachar marido traído para o Além

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Castro à esquerda, como Pedro, tenta resistir a um beijo de Joana Solnado, a Dulcina, em cena de Novo Mundo

Pedro (Caio Castro) tenta resistir às investidas de Dulcina (Joana Solnado) em Novo Mundo

DANIEL FARAD - Publicado em 11/04/2020, às 16h30

Avilez (Paulo Rocha) vai pegar Dulcina (Joana Solnado) nos braços de Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo. Apaixonada pelo príncipe, a megera chegará a apontar uma arma para o marido antes de ser detida pelo filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri). Por muito pouco, o nobre evitará uma tragédia que poderia lhe custar o trono.

O general português entrará em cena no capítulo desta segunda-feira (13) com um das principais pedras no sapato do companheiro de Leopoldina (Letícia Colin). O militar passará a interferir em todas as decisões do regente para assegurar que ele respeite a vontade da corte portuguesa --que quer evitar a independência do Brasil.

O irmão de Miguel (Daniel Rangel) irá à forra ao se envolver com a mulher do vilão de Paulo Rocha. Os dois vão se tornar amantes para o desgosto da arquiduquesa da Áustria. Leopoldina vai virar chacota nas ruas por conta das aventuras sexuais de seu marido conquistador.

Humilhada, a personagem de Letícia Colin recorrerá a Chalaça (Romulo Estrela) para ajudá-la a dar um jeito no mulherengo. O conselheiro de dom João 6º (Leo Jaime) convencerá ao galã de Caio Castro a colocar um ponto-final em seu romance proibido com a portuguesa.

Dulcina, entretanto, não aceitará o rompimento tão facilmente e invadirá o Paço Real para acertar as contas com o futuro imperador. "O que você quer aqui? O Chalaça não falou com você"?, questionará Pedro, assustado. "Se falou, não escutei. Porque meus ouvidos são apenas para vossa boca", rebaterá a sedutora.

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Dulcina (Joana Solnado) tenta enganar o marido Avilez (Paulo Rocha) no folhetim das seis


Femme fatale

Ela o surpreenderá com um beijo justamente no instante em que Avilez despontará pela porta. "Querido, vim à sua procura, o príncipe me arrastou para cá e tentou me beijar", mentirá a víbora, antes de se atirar nos braços dele.

Atônito, o mau-caráter só perceberá que ela aproveitou para pegar a arma em sua cintura depois de ter o revólver apontado contra sua cabeça. "Tu estás a atrapalhar tudo. Tentou matar meu príncipe. Mas não te preocupes, Pedro. Irei me livrar dele para que possamos ficar juntos. Faço tudo por ti, meu amor", gritará Dulcina.

Pedro sabe que o seu reinado estará por um fio caso o pior aconteça com o seu desafeto. O bonitão fingirá que concorda com as loucuras de Dulcina para conseguir arrancar a pistola das mãos dela. "Leve a sua esposa daqui. E dê um jeito de evitar futuras tragédias", disparará o marido de Leopoldina, triunfante, no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Últimas de Novo Mundo

Resumos semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 4 a 18 de julho

Sábado, 4/7 (Capítulo 84)
Anna revela a Joaquim que descobriu por que Thomas quis se casar com ela. Liu se encontra com Fred. Domitila descobre quem é Isaura. Thomas paga Patrício para contar para ele tudo o que acontece ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook