Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RITUAL INDÍGENA

Novo Mundo: Anna agoniza durante parto e escapa da morte graças a Joaquim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isabelle Drummond, Anna, faz expressão de dor enquanto é carregada por Chay Suede, o Joaquim, em cena de Novo Mundo

Anna (Isabelle Drummond) é salva por Joaquim (Chay Suede) durante parto complicado em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 25/4/2020 - 16h31

Anna (Isabelle Drummond) padecerá entre a vida e a morte durante o parto de sua filha em Novo Mundo. Após horas de sofrimento, a irmã de Piatã (Rodrigo Simas) só conseguirá trazer a criança à luz graças aos esforços de Joaquim (Chay Suede). O guarda-costas de Pedro (Caio Castro) usará uma técnica indígena para salvar a vida da mãe e do bebê.

Em estado avançado de gravidez, a professora de Português deixará o Paço Real às pressas depois que explodir uma rebelião contra ao príncipe-herdeiro comandada justamente pelo seu marido Thomas (Gabriel Braga Nunes). Ela aceitará uma oferta de Leopoldina (Letícia Colin) para se refugiar na fazenda da família em Santa Cruz.

Os esforços da viagem, entretanto, vão fazer com que a protagonista vivida por Isabelle Drummond sinta as primeiras contrações prematuramente nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 4.

Desesperada, a arquiduquesa da Áustria ordenará a Joaquim que vá atrás de uma experiente parteira da região. "Ela foi com os outros para a cidade para apoiar dom Pedro, nós precisamos levar Anna de volta para o Rio de Janeiro agora. Ou então vamos chamar o doutor Peter [Caco Ciocler]", sugerirá o rapaz.

"Não, não será possível. Ela pode dar à luz a qualquer momento. O neném dela vai nascer antes do tempo. Deve ter sido por causa da viagem. Vai ser um risco. Não vai dar tempo, eu vou ter que fazer esse parto sozinha. Eu vou tentar, eu sou mãe. Nós vamos conseguir", afirmará a personagem de Letícia Colin.

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Anna (Isabele Drummond) tem primeira noite de amor com Joaquim (Chay Suede) no folhetim


Pai herói

Aflita, Leopoldina pedirá para que a amiga faça força a cada contração, mas não obterá nenhum resultado. A cada minuto, Anna ficará cada vez mais fraca e pálida para a preocupação de todos os presentes. "Não sei mais o que fazer, estou com muito medo por ela e pelo bebê", lamentará a nobre europeia.

Devido aos gritos, Joaquim invadirá o quarto, para a surpresa das criadas. "Se não fizermos nada, ela vai morrer. Eu sei como proceder", proporá o bonitão.

O galã de Chay Suede colocará a herdeira de Sir Millman (Ney Latorraca) de cócoras em frente à cama. "Eu vou te ensinar como as índias fazem, basta só confiar no seu corpo, ele sabe. Acredita no bebê, ele também vai fazer tudo certinho. Relaxa, isso não é dor. É o seu corpo ajudando o seu filho a nascar. Estou do seu lado, nada de mau vai acontecer", incentivará ele.

Anna conseguirá dar à luz a uma menina, sem que Joaquim sequer imagine que a criança é fruto da única noite de amor entre eles na aldeia. "Ela vai se chamar Vitória", anunciará a jovem no folhetim de Alessandro Marzon e Thereza Falcão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.