Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE NO OLHO

Novo Mundo: Escorraçado do palácio, Thomas faz Pedro pagar caro por humilhação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gabriel Braga Nunes caracterizado como Thomas em cena de Novo Mundo

Thomas (Gabriel Braga Nunes) é o grande vilão da edição especial de Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 18/4/2020 - 16h30

Pedro (Caio Castro) colocará Thomas (Gabriel Braga Nunes) no olho da rua em Novo Mundo. Com a economia do Brasil em frangalhos, o príncipe vai destituir o mau-caráter de seu cargo de ministro. De vingança, o vilão contratará Matias (Renan Monteiro) para liderar uma revolta contra o filho de dom João 6º (Leo Jaime).

O marido de Leopoldina (Letícia Colin) nunca confiou no lorde inglês. Assim que assumiu o governo da Colônia, ele até tentou despachar o antagonista de Gabriel Braga Nunes de volta para a Europa. O nobre lusitano, entretanto, foi impedido por Avilez (Paulo Rocha) --que fez valer a vontade das cortes portuguesas.

Nos próximos capítulos, porém, a sorte vai virar a favor do herdeiro do trono. Graças a Joaquim (Chay Suede), o fidalgo descobrirá uma armação do britânico para afundar de vez o país. O pulha comandará um saque à comitiva do governo que leva um carregamento de ouro para pagar os salários atrasados das tropas em Santos.

O regente seguirá as recomendações de seu braço direito para enganar o rival ao enviar pedras sem qualquer valor no lugar do metal precioso na caravana. A carga verdadeira será levada pelo mar por Chalaça (Romulo Estrela). "O baú chegará são e salvo. Essa ideia de Joaquim foi absolutamente genial, uma pena que não tenha sido minha", elogiará o conselheiro.

De volta ao Paço Imperial, o companheiro de Elvira (Ingrid Guimarães) confirmará ao mandachuva que um grupo de bandoleiros realmente atacou as carruagens reais. Os soldados, inclusive, mal puderam se defender já que suas armas foram propositalmente descarregadas. "Vossa Alteza está cercada de traidores", disparará o personagem de Chay Suede.

Hora da verdade

Pedro então confirmará que Thomas realmente está mancomunado com Avilez para estragar o seu reinado. "O senhor não acha muito estranho que ele tenha designado soldados despreparados, quase sem munição?", dirá Joaquim, colocando mais lenha na fogueira. "Pior para ele, porque agora eu posso fazer o que eu já queria há muito tempo. O tiro saiu pela culatra", comemorá o mulherengo.

O irmão de Miguel (Daniel Rangel) pegará o facínora já de saída do palácio, prestes a comemorar a notícia sobre a gravidez de Anna (Isabelle Drummond). "Eu já estou de saída, conversamos amanhã", se esquivará o calhorda. "Amanhã o senhor não estará mais aqui, porque por vossa culpa eu quase perdi todo o dinheiro enviado para Santos", pisará o protagonista de Caio Castro.

O príncipe ordenará que ele esvazie as suas gavetas e desapareça de sua frente o mais rápido possível. "Thomas, você está despedido. Motivos eu tenho de sobra e esse assalto foi a gota d'água", dirá ele nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 27.

Escorraçado, o súdito da coroa britânica não se dará por vencido. Ele entregará uma grande quantia para que Matias e seus capangas simulem uma revolta popular para conseguirem entrar no Paço e acabar com a vida de seu maior desafeto na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.