Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODER DA MENTE

Novo Mundo: Amália encara sessão de hipnose e faz revelação avassaladora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com as mãos na frente da boca, Vanessa Gerbelli se desespera caracterizada como Amália enquanto é segurada por Caco Cicoler, o Peter, em cena de Novo Mundo

Amália (Vanessa Gerbelli) é consolada pelo médico Peter (Caco Ciocler) em cena de Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2020 - 4h45

Amália (Vanessa Gerbelli) se submeterá a uma sessão de hipnose para se livrar do pesadelo com o filho morto que a persegue todas as noites em Novo Mundo. Em transe, ela se lembrará de que a mãe de Cecília (Isabella Dragão) salvou seu rebento das garras de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) e o entregou a um frade na novela das seis.

Em meio à terapia com Peter (Caco Ciocler), a amante de dom João 6º (Leo Jaime) entrará em desespero com a visão do túmulo de seu herdeiro. Atormentada pelas imagens, ela invadirá o Paço Real atrás de Chalaça (Romulo Estrela) --nos primeiros capítulos, o conselheiro costumava visitá-la no convento a mando do nobre.

O amigo de Pedro (Caio Castro) se surpreenderá ao ver a personagem de Vanessa Gerbelli de posse de suas faculdades mentais. "Amália vem se submetendo a um tratamento, com isso já recuperou boa parte de sua memória e, por isso, estamos aqui", afirmará o profissional da saúde.

O médico explicará que eles o procuraram atrás de alguma pista sobre o paradeiro do bastardo do monarca português, mas o fidalgo infelizmente confirmará que o bebê foi alvo da fúria da aristocrata interpretada por Débora Olivieri. "A rainha pagou Sebastião [Roberto Cordovani] para se livrar da criança. Foi assim que ele ganhou muito dinheiro e começou o negócio de escravos", lamentará ele.

Em prantos, Amália balbuciará uma última pergunta. "Era menino ou menina?", questionará ela, inconsolável. "O vosso bebê era menino. Nasceu no início de 1798. Dois anos depois, você desapareceu. O rei a encontrou vagando pelas ruas da corte. Dom João ficou no Brasil o quanto pôde por vossa causa", consolará o lusitano.

Trunfo na manga

Apiedado, Peter empregará mais uma vez suas técnicas de hipnose para ajudar a amada a apaziguar seu sofrimento. "Fique calma. Nesta sessão de magnetismo, agora que está induzida, quero que se concentre apenas em seu filho", pedirá o terapeuta interpretado por Caco Ciocler.

As cenas mostrarão um flashback em que Amália pranteia em frente a uma sepultura. "Eu chorava a morte do meu filho, até que um dia Mercedes [Stella Maria Rodrigues] veio até mim e disse que meu filho estava vivo. Sebastião ia matá-lo, mas ela não deixou", falará.

A mulher abrirá os olhos, emocionada. "Mercedes entregou meu filho a um frade que estava vindo ao Brasil. Meu filho está vivo", disparará ela no folhetim que a Globo reprisa após adiar a estreia de Nos Tempos do Imperador por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#24: Eliza sai da cadeia, conhece seu pai e vira patroa de Carolina!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.