Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DÉBORA OLIVIERI

'Vossa safadeza': Atriz sai de cena após causar como rainha ninfomaníaca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Débora Olivieri é segurada pelos braços por dois homens de fraque caracterizada como a rainha Carlota Joaquina em cena de Novo Mundo

Carlota Joaquina (Débora Olivieri) é levada para a guilhotina durante um devaneio em Novo Mundo

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 14/4/2020 - 5h24

Débora Olivieri escapou por pouco de sumir da programação da Globo com a interrupção nas gravações de Salve-se Quem Puder. A pandemia de coronavírus (Covid-19) obrigou sua ex-modelo Graziela a ceder espaço para as loucuras sexuais de Carlota Joaquina na reprise de Novo Mundo (2017). A colher de chá, no entanto, não durou muito.

A espanhola deixou o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão no capítulo de segunda (13) depois de passar o rodo no Paço Imperial. "Isso é fantástico na nossa vida de artista. Um dia estou linda, lisa, ruiva, de olhos verdes, alta, rica, magra, bem vestida. No outro, de cabelos pretos, figurinos de época, desgrenhada e desbocada", confessa a intérprete ao Notícias da TV.

Em um dos pontos altos da participação especial na novela das seis, a periguete sênior agarrou Piatã (Rodrigo Simas) sem a menor cerimônia bem debaixo do nariz de seu marido, dom João 6º (Leo Jaime). "Eu nunca me esqueci dessa cena, gosto tanto que a tenho em meu showreel [portfólio em que os atores destacam alguns trabalhos]", explica.

Apesar das boas lembranças, ela revela que foi bastante doloroso assistir um dos cenários reais utilizados pela produção ser consumido pelo fogo em 2018.

"Foi muito importante gravar no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, antes de ser engolido pelas chamas [ele foi destruído em um incêndio]. Eu fico feliz de tê-lo frequentado pelo menos uma vez por semana", relembra a paulistana.

CÉSAR ALVES/TV GLOBO

Piatã (Rodrigo Simas) prestes a cair nas garras da ninformaníaca em cena de Novo Mundo


Princesa do Brasil

Débora, aliás, foi chamada às pressas depois que Giulia Gam pediu para deixar a produção mesmo com algumas sequências já gravadas. "Eu fui chamada com os trabalhos iniciados e correspondi à direção e produção imediatamente. Isso mostrou que eu tenho a capacidade de viver qualquer personagem. A Carlota fez meu nome entrar num outro nicho", considera a intérprete.

Ela se encantou pela ninfomaníaca. "Foi o papel que mais amei fazer na vida, não desmerecendo outros que me deram muito prazer, mas Carlota tem um diferencial. Especialmente por falar espanhol, que eu adoro. Gosto de fazer sotaques", pondera.

Na época, a atriz ainda assumiu os riscos de trabalhar às sombras de Marieta Severo --que declinou do convite para reviver a nobre ibérica que interpretou pela primeira vez no longa-metragem Carlota Joaquina, Princesa do Brasil (1995). O filme se tornou um dos símbolos da retomada do cinema nacional e ultrapassou a marca de um milhão de espectadores.

"Eu não quis rever [a obra] porque tinha muito forte a imagem da Carlota da Marieta. Queria ter a minha própria concepção. Fiquei com medo de me influenciar pelo magnífico trabalho dela. Era magnética", avalia a atriz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.