Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DE CONTROLE

Novela Renascer: Ritinha rechaça largar Damião e decide picar cara de Eliana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mell Muzzillo está em cena como Ritinha na novela Renascer

Ritinha (Mell Muzzillo) em Renascer: ela ouvirá patrão comentar a traição do marido dela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/4/2024 - 12h30

Ritinha (Mell Muzzillo) vai ficar uma fera quando esfregarem a traição de Damião (Xamã) em sua cara. Em Renascer, a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) trará à tona que e a ex-mulher dele não pode voltar à fazenda porque lhe botou um par de chifres. Em uma conversa com Inácia (Edvana Carvalho), a jovem afirmará que não abandonará o marido para não entregá-lo de bandeja à rival. Ela ainda ameaçará picar a cara da dondoca.

Na novela das nove da Globo, Inácia aconselhará a filha a desistir do casamento com o peão. Ela afirmará que Ritinha não ficará sozinha, mas a garota escolherá dar o troco na mesma moeda, o que deixará sua mãe com medo de que uma nova desgraça aconteça. 

Tudo começará quando José Inocêncio (Marcos Palmeira) contar a José Bento (Marcello Melo Jr) o motivo de ter expulsado Eliana. Ritinha chegará bem no momento que ele falar que a madame pagou o chifre que tomou de Venâncio. "Ela mais Damião enfeitaram a cabeça de teu irmão", dirá o coronel.

A empregada ouvirá a frase e irá para a cozinha do casarão nervosa. Ela começará a chorar e a bufar de raiva diante de Inácia. "Minha vontade é í até lá os Rio de Janêro e picá-lhe a cara daquela uma!", soltará a jovem, que completará que enfiará a mão na rival se ela aparecer de novo na fazenda. "E se ela me tivé a pachorra de vortá, mainha, quem vai s’embora desta casaeu!", declarará.

Inácia falará que ela não estava cega e tinha noção do que estava acontecendo. Ritinha reclamará de todos saberem da traição e ninguém falar nada. Inácia afirmará que ela tem de ficar brava é com o marido sem-vergonha e lembrará que Eliana ainda era casada, mas o marido já morava com outra. 

"E aquela galega da miséra num tinha nada o que vim dá em cima do meu!", esbravejará a funcionária do coronel. "É... Até porque Damião num deve feito nada, né? O póbi devia tá lá, quéto no canto dele, e ela foi lhe atentá, num é?", provocará a veterana. 

Em seguida, Inácia aconselhará a filha a recomeçar sua vida sem ele para poder conhecer um homem bom. "E vô entregá ele de bandêja pra ôtra? Nesse caso eu prefiro é pagá com a mesma moeda... Tô pensâno aceitáos agrado que dotô Zé Augusto [Renan Monteiro] me faz... Aí, eu quero!", adiantará Ritinha.

A essa altura, o médico terá ido ao Rio de Janeiro para dar a notícia da morte do irmão a Buba (Gabriela Medeiros). Na volta, ele será surpreendido por Ritinha, que lhe tascará um beijo. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 103)
Rachid diz a Norberto que está com saudades de Iolanda e não teme Egídio. Bento conta ao pai que está gostando de Lu. Teca conta para Lu que estudou sé até a 3ª serie e parou ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.