ASSOMBRAÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marianinha (Gabriella Cristina) em Renascer: personagem voltará da morte em alucinação
Personagem que sequer teve um rosto na primeira versão de Renascer, em 1993, Marianinha (Gabriella Cristina) voltará a aparecer na novela das nove da Globo. Após um flashback inédito ao lado de Rachid (Gabriel Sater) ainda na juventude, a irmã de Maria Santa (Duda Santos) retornará à história para mudar o destino do seu marido --vivido na fase adulta por Almir Sater.
Desiludido com o desprezo de dona Patroa (Camila Morgado), que ficará com ele e se arrependerá, o libanês decidirá sair da Bahia. Ele se despedirá de todos e irá embora no capítulo previsto para ir ao ar em 19 de junho. A pé, carregando sua mala, Rachid sairá a esmo pelas estradas de terra, procurando um sentido para sua vida.
O personagem sofrerá com o calor da região. "Mas que calorôm! Esse muito quente! Que sina esse... Que castigo você dá bra nós, Marianinha! Brimêro, nós leva embora o coração de Rachid... Debois, manda nós aqui bro esse terra! Bra entréga um carta br’uma morta? Como nós entrega um carta br’um falecida?", falará ele, com a carta em riste, na esperança de que ela escute.
"Ia Allah... Como nós faz um coisa dessa, habib? Bor quê nós bede Rachid volta bra cá, debois de tudo que nós sofre nesse terra?", reclamará o libanês, despejando toda a sua frustração no vazio.
Até que, olhando no entorno, Rachid reconhecerá o lugar. "É como se Allah tivesse o levado até ali, de onde ouvia seu lamento e revelasse, só agora, o sentido de toda aquela missão", escreveu o autor Bruno Luperi no capítulo entregue ao elenco.
"Hãn... Mas que coisa esse...", falará Rachid, olhando para o lugar onde encontrou Marianinha muitos anos atrás. Ela, então, surgirá ali, bem na sua frente, distorcida por obra do calor da terra. "Marianinha? Marianinha... Nôm bode ser...", se surpreenderá.
Rachid ainda não a enxergará de forma nítida, mas o telespectador verá Marianinha. Ele largará as malas e irá em direção à mulher, mas ela sumirá no ar à medida que ele se aproxima, tal qual uma miragem no deserto. Quando chegar no lugar onde a moça estava, ele se emocionará.
"Foi aqui... Foi nesse estrada que nós vinha quando encontra um mocinha sozinho, muitas anos atrás!", dirá. "E nós, viajamos em um flashback, para quando o jovem Rachid estendeu a mão para uma estranha justamente naquela estrada", escreveu o autor.
Enquanto isso, Rachid narrará a cena: "O mocinha bede ajuda bra nós. Diz que nôm tem ninguém no vida, diz nós sozinha no mundo. E nós nôm tem nem um tóston furado nas bolso... Nem bolso nós num tem! Mas nós ajuda mocinha... E ela ensina o verdadeiro tesouro do vida: ela ensina Rachid o amor! E Rachid muito grato por esse...".
Os dois aparecerão juntos pela estrada, enquanto o flashback se desfaz. Já de volta ao presente, Rachid parece ter encontrado a resposta que buscava. "Desculba nós nôm bode cumbrir o nossa bromessa... Mas, se irmã do Marianinha morta, nós entrega o carta bro pessoa mais berto do Maria Santa que nós encontra. E esse, habib, melhor que nós bode faz!", falará ele, que seguirá pela estrada novamente, mais determinado que nunca. Mas desta vez, para voltar à vila.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.