Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUSTO, JUSTÍSSIMO!

Novela Renascer: Mariana comete erro e deixa espírito do avô sair pela boca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca está em close em cena da novela Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer: ela falará bordão do avô ao entrar em transe

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/4/2024 - 6h15

Além de pedir perdão a José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) mudará sua relação com a imagem de Nossa Senhora. Depois de bater o pé e até sair de casa para colocar a santa em uma capela, ela acenderá velas e enfeitar o oratório com flores. O fazendeiro se espantará com a mudança de comportamento e sentirá o cheiro do avô morto dela ao ouvir o bordão de Belarmino (Antonio Calloni) sair de sua boca.

"É mais que justo! É muito justo... É justíssimo!", falará Mariana diante da santa. José Inocêncio, que estará perto dela, sentirá um baque forte. Ele terá a clara sensação de ver o próprio Belarmino repetindo esse bordão ali na sua frente na novela das nove da Globo.

As cenas estão previstas para irem ao ar neste sábado (13) e seria a sequência que encerraria o capítulo. Mas a direção do folhetim tem feito manobras na edição deste a última segunda-feira (8). Com isso, a novela avançou um bloco a mais em cada episódio em relação ao que estava previsto nos roteiros. 

Durante a semana, Mariana saiu de casa porque cismou que Maria Santa (Duda Santos) vive dentro da imagem de Nossa Senhora. Ela foi para a casa de Morena (Ana Cecília Costa), onde teve um encontro com espírito de Belarmino.

João Pedro (Juan Paiva) a colocou para fora de seu lar, e a jovem voltou à fazenda de Inocêncio com desejo de se vingar do marido. Ela até recebeu uma aulinha de Eliana (Sophie Charlotte) para aprender a fazer o fazendeiro beijar seus pés. Agora, Mariana fará de tudo para ficar bem com o coronel.

"Mariana?", perguntará Inocêncio ao sentir o cheiro do morto em sua mulher. Nesse momento, ela parecerá despertar do leve transe em que se encontrava. "Por que é que você disse isso?", ele indagará. Atordoada, ela não saberá o que terá dito.

"Que é muito justo, é justíssimo", lembrará o coronel. "Minha vó dizia que o vô Belarmino vivia dizendo isso", ela responderá. "E por que é que você disse isso justo agora?", vai querer saber o protagonista do remake. "Por nada... Falei só por falar", dirá Mariana.

Ele ficará desconfiadíssimo e disparará: "Diacho... O que tá acontecendo com essa mulé?". Sozinha no quarto, Mariana falará sozinha, tramando como dobrar o marido. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 102)
Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião. A mãe de Buba teme o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto se hospedam no hotel da cidade. José Inocêncio fica desconfiado com a intenção ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.