Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IGNORÂNCIA

Novela Renascer: Inocêncio volta atrás e manda Augusto e Buba embora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está com a expressão séria; ele usa blusa escura e óculos de grau

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele vai querer que o filho e a nora se mudem

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2024 - 20h00

Após se reconciliar com Buba (Gabriela Medeiros) e Augusto (Renan Monteiro), José Inocêncio (Marcos Palmeira) voltará atrás e mandará os dois embora da fazenda em Renascer. O pai do médico ficará com receio de que a psicóloga sofra com piadas e a ignorância do povo de lá e sugerirá que ela estará mais segura em uma cidade grande.

Em uma nova conversa entre Inocêncio e Augusto --que deve ir ao ar nesta quinta-feira (30) na novela das nove da Globo--, o marido de Mariana (Theresa Fonseca) não gostará de saber que o filho e a nora pretendem se estabelecer por lá.

O médico contará que quer abrir um consultório na vila e estranhará a reação do pai, que rechaçará a ideia. "Não era isso o que painho queria?! Os filhos todos morando aqui na fazenda?", vai se surpreender. José Inocêncio se enrolará, e Augusto perceberá o desconforto do pai. "É que... Eu me pergunto como essa gente vai reagî quando aquelas coisa se espalhá" falará.

O médico reagirá, ofendido: "Buba não é uma coisa". "Eu sei que não, filho, mas e eles?", perguntará, falando sobre as outras pessoas. "Num me preocupo com que essa gente vai pensar ou vai deixar de pensar a respeito de nós", responderá Augusto.

"Mas eu me preocupo!", disparará o fazendeiro. "Num quero essa menina sofrêno por causa da ignorância dessa gente!", completará. O médico ficará comovido com a preocupação dele: "Ela não vai sofrer, meu pai...". "Vai! E você sabe tão bem quanto eu. Vão as piada, os olhares, as pergunta que vão fazê... Às vezes por ignorância, nem por maldade, mas que ainda assim vão ofendê", continuará.

Augusto argumentará que ela já sofreu muito em outros lugares. "Na cidade grande é uma coisa...", insistirá o pai. "Infelizmente a ignorância está em toda parte, tanto no interior quanto na cidade grande", falará o filho.

José Inocêncio repetirá que ainda acha que ela estará mais segura de certos tipo de comentário fora da roça. "Se Buba tiver o nosso apoio e o nosso respeito dentro de casa, já é o primeiro passo para que todos aprendam a respeitá-la", ensinará. "O que é que você tá querêno me dizê com isso?", estranhará. "Eu quero saber se o senhor aceita e respeita Buba como ela é?", cobrará.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 14 a 29/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 125)
Augusto e Buba comunicam que o resultado do exame acusou que a criança de Teca não é filho de Venâncio, mas que ela tem relação genética com a família. Augusto causa surpresa ao informar que a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.