Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENAS EMOCIONANTES

Novela Renascer: Inocêncio pede socorro a Venâncio antes de ver filho morto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira está em cena de Renascer como o coronel José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer: coronel fará pedido antes de tragédia

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/4/2024 - 12h00

Antes de José Venâncio (Rodrigo Simas) morrer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) terá uma conversa emocionante com o herdeiro em Renascer. O publicitário ensaiará contar a verdade sobre a farsa que criou sobre a suposta gestação de Buba (Gabriela Medeiros). Só que o coronel afirmará que ele é seu grande orgulho, o único filho que considera estar no caminho certo, formando uma família. O fazendeiro pedirá que o publicitário não desande para que ele possa descansar em paz. 

Na súplica, Inocêncio afirmará que deseja que Venâncio, Buba e a criança venham morar na fazenda após o parto. "É um pedido de socorro, de alguém que já se vê sem muita lenha pra queimar", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da sequência que deve ir ao ar entre este sábado (20) e segunda (22) na novela das nove da Globo.

"A verdade é que teu pai tá ficâno velho rápido demais, num sabe?", começará a falar o coronel. Venâncio responderá que o pai tem mais saúde do que muito garoto. "Mais num tenho mais paciência pra essa vida. Digo porque sinto que esse mundo tá se girando rápido demais pras volta que a minha cabeça consegue dá", completará o veterano.

Ele falará isso sem imaginar o quanto suas palavras tocarão o coração de Venâncio. O patriarca dirá que João Pedro (Juan Paiva) é quem vai ensinar os irmãos a lidar com as roças, porque o que ele costumava fazer no passado já está ultrapassado.

O coronel mostrará todo seu ressentimento pelo que José Bento (Marcello Melo Jr) fez e dirá: "Eu olhava o mundo e sabia dizê exatamente pra que lado que esse barco ia tombá... Hoje em dia, é uma luta dos inferno pra me mantê de pé. Tô dizendo com todas as letras que quero meus filhos aqui, comigo, pra me ajudarem a um rumo nisso tudo".

Certo de que a revelação da farsa sobre o bebê vai destruir o pai, Venâncio arrumará seu pertences e decidirá voltar para o Rio de Janeiro sem acabar com a mentira que criou.

João Pedro irá levá-lo ao aeroporto e, no caminho, o carro será atingido por um disparo. Egídio (Vladimir Brichta) atirará e acertará uma bala no meio do peito do publicitário. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 24/5 a 8/6

Sexta, 24/5 (Capítulo 107)
Dona Patroa e Tião flagram Egídio assediando Joana. Dona Patroa surge no momento e garante a Joana e Tião que eles podem ir embora em segurança. Sob a ameaça de Marçal e outros capangas, Tião é ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.