SOGRO POSSUÍDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele dirá que gestação da filha do inimigo é golpe
Sandra (Giullia Buscacio) vai descobrir da pior maneira que José Inocêncio (Marcos Palmeira) é perigoso em Renascer. Grávida, ela será difamada e acusada de dar um golpe desde que "se enfiou" na casa de João Pedro (Juan Paiva). O coronel inventará até que ela, a mãe e o pai estão mancomunados para enganar o seu filho na novela das nove da Globo.
O protagonista começará a espalhar a notícia falsa já a partir deste sábado (11). Ele apostará com Deocleciano (Jackson Antunes) que a gravidez é uma mentira para fazer o "bocó" do seu caçula se casar. Ele lembrará o episódio em que Egídio (Vladimir Brichta) foi atrás dele para exigir o casamento como reparação pela honra da filha.
Depois, o fazendeiro repetirá essa história para Inácia (Edvana Carvalho), José Bento (Marcello Melo Jr) e Mariana (Theresa Fonseca). Em seguida, ele será procurado pelo pastor Lívio (Breno da Matta) para falar sobre a celebração da união do casal e voltará a detonar Sandra pela suposta tramoia.
"Imagino que tua presença aqui tenha havê com o que tá me tirâno o sono. Veio tentá me convencê a aceitá a loucura que ele qué fazê, já lhe adianto que perdeu a viagê!", soltará Inocêncio assim que receber a visita do religioso.
"Tô estranhando o amigo, que sempre me pareceu um homem ponderado, ter se transformado a tal ponto de não me deixar falar. Eu vim te abrir os olhos pra situação que você está criando com seu próprio filho", declarará o pastor.
O coronel se manterá fechado para o assunto e chamará o filho de ignorante por decidir se casar mesmo sem o apoio do pai. "Não vejo ignorância nenhuma em um sujeito assumir o filho que fez e tentar constituir uma família ao lado da mãe desta criança. Inclusive, dou a eles meu total apoio", afirmará Lívio.
"E você diria o quê pr’um infeliz que tá querêno se lançá de peito aberto numa tocaia?", disparará o fazendeiro. Ele chegará a falar que o neto foi encomendado por Egídio para amarrar um Inocêncio.
O pastor falará que o inimigo ainda nem sabe da gestação, muito menos do casamento, porque dona Patroa (Camila Morgado) e Sandra não falam mais com ele desde que a dona de casa o abandonou. Inocêncio, então, sugerirá:
Saíram coisa ninhuma! Isso tudo foi feito de caso pensado... Armaram a tramoia direitinho, e João Pedro caiu feito o bocó que sempre foi! Aceite a minha recomendação. Vá até lá e conte que a filha dele tá embuchada do meu filho. Num diga que João tá disposto a casá. Pelo contrário: diga que ele não vai reconhecer a paternidade antes de fazer um exame de DNA.
Ele completará dizendo que o "infeliz" vai amanhecer em sua porta pedindo reparação de honra, como fez da outra vez. "João Pedro tá sendo inocente demais nessa história. E, lhe digo mais: duvido muito que aquela menina teja esperando alguma coisa... E, se tivé, duvido ainda mais que seja de João!", dirá Inocêncio, que não deixará o pastor contra-argumentar.
"Eu não nascí ontem, e já vi de tudo nessa vida... Inclusive a minha pele despencá do corpo, porque foi arrancada a mando do pai daquele infeliz! E tenho quase toda a certeza que perdí um filho na mira daquele maldito. Num tô disposto a perdê o ôtro calado", finalizará o protagonista.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Breno da Matta
Camila Morgado
Giullia Buscacio
Globo
Juan Paiva
Marcos Palmeira
Novela das Nove
Renascer
Vladimir Brichta
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.