Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EXPULSO DE CASA

Novela Renascer: Bento deixa Inocêncio apavorado com nova revelação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcello Melo Jr está falando com alguém, com a expressão de deboche

Bento (Marcello Melo Jr) em Renascer: advogado será expulso de casa só com a roupa do corpo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2024 - 11h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai sofrer outro baque familiar em Renascer. Após se decepcionar com Bento (Marcello Melo Jr) inúmeras vezes, o fazendeiro descobrirá que o filho não pode advogar porque nunca conseguiu tirar o registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). É por isso que ele não aceitou defender José Venâncio (Rodrigo Simas) nem José Augusto (Renan Monteiro) e sempre passava seus casos para Kika (Juliane Araújo).

A descoberta acontecerá no capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar nesta quarta-feira (5). Inocêncio pressionará Bento para que ele assuma a defesa de dona Patroa (Camila Morgado) contra Egídio (Vladimir Brichta).

Cansado da insistência do pai, o malandro vomitará a verdade: "Eu não posso enfrentar o coronel Egídio na Justiça, Eliana [Sophie Charlotte] e nem ninguém, meu pai... Porque nem advogado eu !".

Inocêncio ficará chocado, e Bento tentará contemporizar: "Eu sou advogado... E também não sou...". "Que história é essa? Que eu nunca vi meio advogado em minha vida!", perguntará o fazendeiro, tonto com a revelação. "Eu num fiz o exame da Ordem", admitirá o sacana.

O marido de Mariana (Theresa Fonseca) se mostrará atordoado: "Como você num me tirô a OAB? O que você fez naqueles anos todo de faculdade?". Debochado, Bento zombará que o pai sempre lhe cobrou um diploma: "Eu tirei o diploma... A OAB num tava no trato...".

José Inocêncio lembrará que pagou várias especializações no Brasil e no exterior e perguntará se ele embolsou a fortuna toda. "Embolsar eu não embolsei, mas também não investi propriamente na minha especialização em Direito... Investi em experiência... E outras atividades correlatas", responderá.

O fazendeiro entenderá que o filho torrou tudo com sem-vergonhice. "Eu não me orgulho de certas decisões que tomei, mas estou realmente disposto a mudar...", falará Bento, que despertará a ira do fazendeiro.

"Então sômo dois! Porque se você num é advogado e nem sabe pisá cacau, num tem serventia nessa fazenda... Já lhe dei asa... Agora tô lhe oferecendo o mundo pra você voar!", vai disparar o pai, botando o filho para fora de casa.

Inocêncio continuará: "Você pode num sê advogado, mas tem estudo e uma terra em seu nome, o que é muito mais que eu tinha quando cheguei aqui! Se nem pra defendê seus irmão na Justiça você prestô, é que num deve prestá mesmo pra coisa ninhuma".

Bento concordará em arrumar suas coisas para deixar a fazenda, mas José Inocêncio se mostrará ainda mais duro: "As coisas são minha! Afinal, você pagô por elas com o meu dinhêro, num foi com o seu. O dia que você tomá pé de sua vida, você volte pra panhá suas coisa de volta. Lhe dei terra e estudo. O que você vai fazê disso diz mais a respeito de você que de mim!".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.