Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTENDA

Novela Reis: Desacreditado da vida, Eliúde mancha casamento com prostituta

BLAD MENEGHEL/RECORD

Eliúde (Igor Cotrim) só deu desgosto no capítulo desta terça (12) da novela Reis: entenda

Eliúde (Igor Cotrim) só deu desgosto no capítulo desta terça-feira (12) da novela Reis: entenda

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2022 - 23h08

Eliúde (Igor Cotrim) pintou e bordou nesta terça-feira (12) na novela Reis. O camponês se embriagou à beça junto com os amigos e decidiu transar com uma prostituta na trama bíblica da Record. Ainda de luto por causa da morte do filho Zife (Léo Belmonte), o israelita optou por trair Ábila (Vanessa Bueno) para ter alguns momentos de diversão com a "mulher da vida". 

Logo no começo do capítulo, o personagem já entornava o caneco com alguns conhecidos. Desde o assassinato do primogênito, Eliúde não é mais o mesmo e tem decepcionado o restante da família. Ele, inclusive, já disse que estava desacreditado de Deus (Flávio Galvão) e da própria vida. 

Nem a volta da Arca da Aliança fez o hebreu mudar de ideia. O baú sagrado chegou a Bete-Semes após ter sido devolvido pelos filisteus. Como visto no folhetim, o povo de Guedór (Anselmo Vasconcellos) foi vitimado por uma praga por ter roubado o artefato, e eles decidiram levá-lo de volta para Israel. 

Eliúde também aproveitou que o objeto estava na cidade como motivo para festejar ainda mais. Ele passou a noite fora de casa novamente e preferiu se embebedar com os amigos a ficar ao lado de Ábila. 

Mas, dessa vez, o hebreu passou ainda mais dos limites. Embriagado, o personagem decidiu olhar o que tem dentro da Arca da Aliança mesmo sendo proibido. Os israelitas sabem que somente os levitas podem manipular o objeto sagrado do Senhor. 

O que mais aconteceu em Reis?

Samuel (Rafael Gevú), finalmente, tomou a decisão de pedir Eloá (Kiria Malheiros) em casamento. Os dois, que se conhecem desde a infância, são completamente apaixonados um pelo outro, mas o profeta de Deus temia não poder dar uma boa vida à companheira.

Já Ézer (Vinícius Redd) descobriu detalhes sobre sua origem. Em uma conversa reveladora com Marilís (Thaís Pacholek), o hebreu entendeu o motivo de sua mãe ter se deitado com Hofni (Vinícius Redd). Ela havia se apaixonado pelo homem antes de conhecer Jeodás (Augusto Zacchi) e pensava que pudesse se casar com o sacerdote. 

Na Filisteia, os ânimos começaram a se tranquilizar após a devolução da arca. Os homens começaram a melhorar da doença misteriosa, e Malquias/Luciér (Daniel Blanco) pôde conversar com Lavínia (Pâmela Tomé) sem sentir dor. A israelita, no entanto, não o perdoou pela farsa e quer ir embora de lá. 

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira leva de capítulos, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão para entrar no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 24 a 29/4

Quarta, 24/4 (Capítulo 297)
Na incansável busca pelos bebês raptados, os soldados se deparam com uma possibilidade ainda mais assustadora. Sobrecarregado com os últimos acontecimentos, Salomão decide aceitar o convite de um velho amigo. Quinta, 25/4 (Capítulo 298)
A caminho ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.