Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Novela Pantanal: Madeleine chuta Gustavo e vai para a cama com José Leôncio

FOTOS: JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Bruna Linzmeyer, caracterizada como Madeleine, tem o semblante sério enquanto encara a câmera durante ensaio fotográfico de Pantanal

Madeleine (Bruna Linzmeyer) se encantará por José Leôncio (Renato Góes) na novela Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2022 - 5h00

Madeleine (Bruna Linzmeyer) chutará Gustavo (Gabriel Stauffer) e irá para a cama com José Leôncio (Renato Góes) em Pantanal. A novela das nove da Globo estreará nesta segunda-feira (28), com um capítulo que mostrará a infância e a adolescência do protagonista. Já adulto, o peão irá fazer negócios no Rio de Janeiro --onde conhecerá a loira. Ele a pedirá em casamento após a noite de sexo sem compromisso.

O primeiro capítulo focará na saga de Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio. Encantado com as comitivas desde criança, o rapaz crescerá disposto a ser igual ao pai. Quando o garoto finalmente se tornar homem, porém, o veterano desistirá da vida de peão.

Ele terá uma "revelação" durante a busca de um boi e virará um guardião da natureza. O homem sumirá misteriosamente. José Leôncio permanecerá criando gado. O personagem terá de aprender a lidar com o negócio sozinho. Para isso, ele buscará fechar contratos com empresas do Rio de Janeiro. Ele viajará para o Estado com esse objetivo.

O pecuarista conhecerá Madeleine em uma noitada. Eles se beijarão e irão para a cama no mesmo dia. Apesar de dizerem que tudo não passará de um sexo casual, um não conseguirá tirar o outro da cabeça.

Entretanto, antes mesmo de conhecer o fazendeiro, a loira já surgirá em cena com um pretendente: Gustavo. O psicanalista, inclusive, surtará ao flagrar a jovem com José Leôncio. Furioso, o rapaz tentará arrastá-la para longe do desconhecido. A mimada se negará a largar o roceiro, que enfrentará o terapeuta. 

Cada vez mais encantada, Madeleine convidará o peão para conhecer sua família. A mãe dela, Mariana (Selma Egrei), não esconderá seu descontentamento --ela sonha que a filha se case com Gustavo. Apesar disso, o filho de Joventino não terá dúvidas em relação ao seu amor. O fazendeiro pedirá a loira em casamento, e a dondoca não hesitará em aceitar.

Calvário de Maria Marruá

Nesse meio-tempo, Maria Marruá (Juliana Paes) comerá o "pão que o diabo amassou" com Gil (Enrique Diaz). Eles sofrerão um golpe e serão expulsos do terreno onde moram, e  o homem se revoltará. Ele se envolverá em um levante e matará o golpista.

O casal, que já havia perdido dois filhos na luta por terras, perderá o terceiro, Chico (Túlio Starling), durante o embate. Para fugir da culpa, eles se mudarão para o Mato Grosso do Sul.

Despedaçada pela morte do herdeiro, a mulher jurará não se deitar mais com o marido. Ela temerá engravidar e ver outro filho morrer. No entanto, em breve ela acabará dando à luz Juma (Alanis Guillen).

José Leôncio (Renato Goés) em Pantanal

José Leôncio (Renato Góes) em Pantanal

Resumo dos capítulos

Segunda, 28/3 (Capítulo 1)
Joventino leva sua comitiva e ensina seu filho José Leôncio, ainda criança, a ser um peão. Pequena passagem de tempo. José Leôncio chega ao Pantanal com sua comitiva e Joventino decide ficar e comprar suas terras. Chico incentiva os sitiantes a lutarem por suas terras.

Joventino e José Leôncio caçam marruás para a fazenda. Um touro bravo derruba o peão Anacleto e foge. Joventino sai para pegar o marruá fugido e José Leôncio vai atrás do pai. Anacleto incentiva os peões a se revoltarem contra o patrão.

José Leôncio enlaça o touro, mas seu pai o solta. Os sitiantes descobrem que terão que abandonar suas terras e decidem lutar. Joventino sai sozinho à caça do touro. Anacleto exige que José Leôncio pague a ele e aos outros peões. Joventino volta com uma boiada de marruás e todos o admiram.

Terça, 29/3 (Capítulo 2)
Gil e Chico não aceitam a proposta que o suposto dono das terras faz e avisam Padre Antônio. José Leôncio sai em comitiva e Joventino decide ficar na fazenda. Chico e Gil saem para ajudar o vizinho Raimundo, que acaba morto com o filho de Maria e Gil. Joventino se despede de José Leôncio, que sai em comitiva.

Gil mata o suposto dono de suas terras e sua esposa jura vingança. Joventino decide caçar marruás sozinho. José Leôncio se envolve com Filó. A comitiva volta para a fazenda e José Leôncio não encontra Joventino. Gil e Maria embarcam na chalana de Eugênio, rumo ao Pantanal.

José Leôncio encontra os pertences de Joventino e continua procurando pelo pai. Maria e Gil firmam moradia nas terras de José Leôncio. Pequena passagem de tempo. José Leôncio vai falar com Gil, que reage com hostilidade.

Quarta, 30/3 (Capítulo 3)
Maria pede que Gil ouça José Leôncio e é gentil com ele. Tião desconfia que Tadeu, filho de Filó, seja filho de José Leôncio. Maria se recusa a dormir com Gil, que fica furioso. Filó se insinua para José Leôncio, que não dá atenção.

Madeleine se diverte na boate e Gustavo não consegue levá-la para casa. Antero perde seu carro no jogo. Mariana discute com Madeleine. José Leôncio vai ao Rio de Janeiro pegar o pagamento de uma boiada. Antero tem uma conversa séria com Madeleine. José Leôncio pensa nas palavras de Eugênio durante a viagem de chalana.

Quinta, 31/3 (Capítulo 4)
Maria ouve a onça se aproximar e se desespera quando Gil decide ir ao encontro do bicho. Tião e Quim implicam com Filó, insinuando o interesse pelo patrão. Mariana avisa a Irma que Antero está acabando com o patrimônio da família.

José Leôncio chega ao Rio de Janeiro e contrata um taxista de índole duvidosa. Maria espanta a onça antes que ela pegue Gil. O taxista pensa em roubar o dinheiro de José Leôncio. Madeleine vê o fazendeiro, fica deslumbrada, e pensa em se divertir com ele. Antero joga em um cassino clandestino. Gustavo aparece no restaurante para levar Madeleine, e José Leôncio o enfrenta.

Sexta, 1º/4 (Capítulo 5)
Madeleine dispensa Gustavo. José Leôncio e Madeleine se beijam. Mariana e Antero se preocupam com a filha, que demora a chegar em casa. Madeleine e José Leôncio fazem amor, e Filó tem um mau pressentimento. Antero tenta encontrar a filha.

Mariana repreende Martinha e Teresa por terem deixado a filha com um estranho. José Leôncio intimida o taxista. Gil pensa em abandonar Maria. José Leôncio chega à casa de Madeleine, e Mariana o destrata. Tião tenta convencer Filó a se declarar para José Leôncio. Mariana lamenta as atitudes das filhas. José Leôncio pede Madeleine em casamento.

Sábado, 2/4 (Capítulo 6)
Madeleine aceita o pedido e Mariana se enfurece. Tião e Quim tentam convencer Filó a participar da roda de viola no galpão da fazenda. José Leôncio conta a história de seu pai para a família de Madeleine.

Maria promete a Gil tirar a própria vida se engravidar novamente. Madeleine conta para Irma como foi sua noite com José Leôncio. Mariana questiona Madeleine sobre seus sentimentos pelo noivo. Maria deixa Gil se aproximar dela.

Irma se encanta com as histórias de José Leôncio. Madeleine pede que Antero apresse os trâmites para seu casamento. Filó chora pensando em José Leôncio. Irma tenta se insinuar para o cunhado, quando Madeleine se aproxima e assusta a irmã.


Os capítulos de Além da Ilusão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.