Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO RANCHO FUNDO

Novela da Globo cutuca escândalo de casas de aposta e manipulação no futebol

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Welder Rodrigues como Sabá Bodó em cena de No Rancho Fundo

Sabá Bodó (Welder Rodrigues) em No Rancho Fundo; ele comprou juiz para ganhar dinheiro em aposta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2024 - 19h08

Depois de satirizar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), No Rancho Fundo usou o humor para fazer críticas aos recentes escândalos sobre uma suposta manipulação de jogos em campeonatos de futebol. Sabá Bodó (Welder Rodrigues) afirmou que havia comprado um juiz para ajudá-lo a faturar com apostas esportivas.

O prefeito, porém, descobriu que o esquema não deu certo porque o árbitro da partida não havia recebido a quantia prometida. "O Lapão da Beirada Esporte Clube perdeu de 2 a 0 para a Associação Esportiva São Brás pelo Campeonato do Cariri", anunciou a sua assistente virtual.

Sabá deu o maior chilique na sala de casa. "É uma desgraça atrás da outra, perdi de novo!", reclamou ele, que chamou a atenção de Nivalda (Titina Medeiros). "Oxe, que zoada é essa?", perguntou a primeira-dama. "Está apostando de novo?", emendou ela.

"Mas dessa vez eu tinha certeza que ia ganhar! Comprei o juiz, mas ele não fez o combinado porque o cheque não tinha fundo. É uma falta de honestidade como nunca vi", disparou o político.

A novela das seis da Globo fez menção a um caso real. A Polícia Federal realizou em maio de 2023 uma operação chamada Penalidade Máxima para investigar suspeitas de manipulação em partidas da Série A e B do Campeonato Brasileiro e também de competições estaduais.

Um zagueiro do Santos chegou a ser afastado por suposto envolvimento com uma quadrilha de manipulação por ter aceitado tomar um cartão amarelo em uma partida contra o Avaí pelo Brasileirão de 2022.

A investigação também apurou a participação de atletas do Cruzeiro, do Athletico-PR, América-MG, Chapecoense e do Fluminense no escândalo. Os clubes se comprometeram em auxiliar a Justiça na apuração do caso.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 51)
Zefa Leonel hesita, mas aceita o convite de Ariosto para jantar. Marcelo e Blandina planejam afastar Artur de Quinota. Dona Manuela conforta Artur, que sofre por conta de sua relação com Marcelo. Quinota se surpreende ao ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.