Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

IZABEL DE OLIVEIRA

Demitida na pandemia, autora de Cheias de Charme volta à Globo com novo projeto

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Izabel de Oliveira usa uma blusa preta e um casaco azul; ela está com os braços cruzados e sorri para a câmera

Izabel de Oliveira em ensaio de divulgação de Verão 90 (2019); autora voltará à Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2024 - 8h29

Autora de Cheias de Charme (2012) e Verão 90 (2019), Izabel de Oliveira acertou sua volta à Globo. Ela trabalhará num novo projeto na emissora; desta vez, no regime de contrato por obra. A roteirista fazia parte do quadro de funcionários fixos da empresa, mas foi demitida em 2020, no auge da pandemia da Covid-19.

À época, a assessoria de imprensa da Globo culpou a crise sanitária pela não renovação de contrato e afirmou que Izabel e Paula Amaral, sua parceira em Verão 90, poderiam voltar à emissora futuramente.

"Temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para o futuro e evoluído nos nossos modelos de gestão de talentos e parcerias, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado. Izabel de Oliveira e Paula Amaral, assim como outros companheiros, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", disse o comunicado.

O novo projeto desenvolvido pela autora foi confirmado para o colunista Flávio Ricco, do portal R7. Ainda não há detalhes nem do formato da obra (novela, série etc.), nem de seu tema.

Com o retorno da autora, a Globo privilegia uma de suas novas diretrizes: não fechar as portas para ninguém. A ideia é usufruir tudo o que um profissional pode oferecer, tendo ele já colaborado no passado com a emissora ou não. De acordo com Ricco, se o projeto oferecido atende às necessidades e traz inovações, ele será aproveitado.

O mesmo serve para atores, vide a recontratação de alguns artistas sob o regime de contrato por obra. Afinal, sem estabelecer vínculo empregatício, a emissora consegue cortar custos e favorecer a entrada de novos rostos em suas novelas. Por outro lado, deixa grandes medalhões à mercê dos concorrentes, especialmente no ramo do streaming.

Camila Pitanga, Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Juliana Paes e Grazi Massafera são exemplos de atrizes cujo estrelato foi construído na Globo, mas que agora estão usufruindo de contratos em outras empresas. No caso dos autores, a própria Izabel chegou a fechar um contrato com a Max em 2022, mas um projeto dela com a empresa não chegou a ser veiculado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.