Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA HELENA NASCIMENTO

Rejeitada às 21h, autora de Rock Story volta para faixa das 19h na Globo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Maria Helena Nascimento posa com uma blusa preta; ela está com o rosto apoiado na mão direita

A autora Maria Helena Nascimento escreveu Rock Story; Globo encomendou nova sinopse a ela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2024 - 6h10

A baixa audiência e a péssima repercussão de Fuzuê fizeram a Globo acender um alerta vermelho para o horário das sete. A emissora encomendou novas sinopses às principais autoras da faixa, inclusive para Maria Helena Nascimento, que escreveu Rock Story (2016). Ela se dedicava a O Grande Golpe, folhetim que escreveria ao lado de Ricardo Linhares para as 21h, mas que acabou cancelada.

A sinopse da novela das nove havia sido aprovada na gestão de Ricardo Waddington, mas o novo diretor, Amauri Soares, pediu algumas alterações para baratear o custo da produção. A dupla de autores fez as mudanças solicitadas, mas mesmo assim não obteve sucesso --a trama foi engavetada e não tem mais data para sair do papel.

Liberada de O Grande Golpe, Maria Helena recebeu uma nova incumbência da Globo: escrever outra sinopse para a faixa das sete, que viu sua audiência despencar com Fuzuê.

E a dor de cabeça não para nos números: Vai na Fé (2023) havia elevado o nível das produções do horário, e a trama de Gustavo Reiz não deu continuidade ao projeto de boas histórias que Rosane Svartman havia conseguido. Rock Story teve o mesmo desempenho em 2016.

A nova novela de Maria Helena, no entanto, ainda vai demorar para acontecer. Em março, estreia Família É Tudo, de Daniel Ortiz, para o lugar de Fuzuê. Na sequência, deve vir uma obra de Claudia Souto, que começará em setembro e ficará no ar até março de 2025.

Conta Comigo, de Mauro Wilson (Quanto Mais Vida, Melhor!) também está na fila das sete. As próximas novelas só serão definidas depois que a cúpula da Globo estiver em posse das sinopses.

Já Rosane Svartman está sentada na vantagem. Após o sucesso de Vai na Fé e Vicky e a Musa, a autora escreveu uma série chamada Espécie Invasora, que ainda não tem data para estrear no Globoplay. Ela terá prioridade caso entregue outro projeto para a TV aberta, mas não há nenhuma pressão para produzir uma novela por enquanto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.