Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA CHANCE

Em Nos Tempos do Imperador, prova contra Tonico cai na mão de Zayla: 'Cobrar caro'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Heslaine Vieira caracterizada como Zayla com expressão de dúvida em cena de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) em Nos Tempos do Imperador; vilã não notará que tem uma bomba em mãos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2021 - 18h00

Zayla (Heslaine Vieira) achará mais do que dinheiro nos bolsos ao lavar as roupas de Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. Um colete sujo de tinta será a única prova capaz de ligar o deputado ao assassinato de Nino (Rafaele Casusccio). "Vou cobrar caro", avisará a costureira, sem se atentar para a bomba que terá em mãos na novela das seis da Globo.

O político corrupto perderá a cabeça ao descobrir que o jornalista terá escrito um livro sobre as falcatruas dele na Guerra do Paraguai (1864-1870). Ele partirá para cima do marido de Celestina (Bel Kutner) e, antes de apagá-lo com uma pancada na cabeça, cairá em cima dos tipos prontos para imprimir uma das capas do jornal O Berro.

Após pagar Borges (Danilo Dal Farra) para alterar a cena do crime, Tonico não perceberá que está com a data e o local do assassinato marcados à tinta nas costas.

Uma das escravas recolherá a roupa e, preocupada por não ter conseguido apagar a mancha, procurará uma das lavadeiras da Pequena África. "Zayla, você aqui?", dirá Rosa (atriz não divulgada), boquiaberta, ao ver a filha de Cândida (Dani Ornellas) com as mãos machucadas de tanto trabalhar.

"Sim, eu aqui lavando roupa. O que você quer?", questionará a personagem de Heslaine Vieira. "Esse colete do sinhô Tonico está com uma mancha. É tinta, não sei. Tentei de tudo, mas não sai. Você sabe alguma coisa que tire isso?", questionará a empregada.

O ator Alexandre Nero caracterizado como Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis

"Quero mais é que ele perca tudo que tem. Pode começar por esse colete", dirá a jovem, ao rejeitar o serviço. "E eu que vou pagar o pato. Me ajuda, por favor", vai implorar Rosa.

"Vai, põe essa porcaria aí, vou tentar dar um jeito. Se conseguir, mando te chamar. Mas vou cobrar caro, vou avisando", arrematará Zayla nas cenas que serão exibidas na próxima segunda (3).

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.