Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FARSANTE

Nos Tempos do Imperador: Bernardinho é desmascarado e decepciona Lota

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Fuentes grava com bigode e vestimenta oficial da Marinha como Bernardinho de Nos Tempos do Imperador

Bernardinho (Gabriel Fuentes) será desmentido e todos saberão que ele nunca foi oficial da Marinha

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 15h34

Bernardinho (Gabriel Fuentes) se dará mal em Nos Tempos do Imperador. Augusto (Gil Coelho) jogará verde e descobrirá que o rapaz nunca foi oficial da Marinha. Além de ser confrontado por Leopoldina (Bruna Griphao), o bon vivant decepcionará Lota (Paula Cohen) e acabará expulso de casa na novela das seis da Globo. 

Quando voltou para o Rio de Janeiro, o mentiroso foi questionado por Batista (Ernani Moraes) sobre sua formatura. Ele inventou que estava em uma missão secreta e encheu a mãe de orgulho. Desde então, a personagem de Paula Cohen vive se gabando sobre a profissão do primogênito por aí.

Em cenas que irão ao ar a partir do dia 18, Augusto, pretendente de Isabel (Giulia Gayoso), descobrirá a farsa. O nobre que serviu à Marinha austríaca conversará com o amigo da caçula de dom Pedro 2° (Selton Mello) por meio de termos técnicos e perceberá seu despreparo. "O pulha te enganou. Garanto que seu amigo nunca pisou num barco!", dirá ele.

Furiosa, Leopoldina cobrará explicações do plebeu, e a história chegará aos ouvidos de Lota, que ficará desesperada com a possibilidade de perder seu título de baronesa. A interesseira expulsará Bernardinho de casa: "Suas tralhas! Vá-se embora dessa casa! Agora".

A notícia cairá como uma bomba e envergonhará a família Pindaíba. Depois do vexame do irmão de Nélio (João Pedro Zappa) na Quinta da Boa Vista, Lota decidirá voltar para o interior. "Vou ter que me aboletar em Pindamonhangaba pelo resto da vida", finalizará ela.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.