Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERRO?

Nos Tempos do Imperador coloca dois atores para o mesmo personagem; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de dois atores diferentes que viveram o papel de Tonico Rocha jovem em Nos Tempos do Imperador

Dois atores diferentes interpretaram Tonico criança em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2021 - 20h32

Nos Tempos do Imperador mostrou um flashback de Tonico Rocha (Alexandre Nero) nesta segunda-feira (30). Na sequência, o vilão se lembrava de como, quando criança, havia dado uma surra em dom Pedro 2º (Selton Mello). Mas um detalhe chamou a atenção: o ator que viveu o personagem jovem neste capítulo não é o mesmo que já havia aparecido em outra ocasião na novela das seis da Globo.

No segundo capítulo da novela, tinha sido mostrada uma lembrança na qual o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), furioso com seu filho, o mandava para um colégio interno. "Por tua peraltice perdi um cargo no governo do imperador. Nunca mais quero olhar na sua cara, vou te botar em um colégio interno. Você é minha ruína! Sai da minha frente", esbravejou.

Ficou subentendido, portanto, que a briga entre os dois meninos havia acabado de acontecer. Entretanto, o ator que havia aparecido como Tonico na ocasião não só era outro artista, como alguém claramente mais velho do que aquele que surgiu nesta segunda. 

Na nova cena, dois garotos travavam uma luta de espadas de madeira. Quando dom Pedro tentou ajudar Tonico a se levantar, o rival lhe atirou terra contra o rosto e começou a espancá-lo sem piedade. O crápula reclamou para Eudoro (José Dumont) que a situação o fez ir para em um colégio interno.

"Bobagem! Quem é que nunca brigou na infância? Aí me coloca em um colégio interno? Nunca mais quis ver minha fuça? Velho rancoroso! Que Deus o tenha, mas painho era bicho ruim", reclamou Tonico, que ainda disse que a briga deveria ter acontecido há cerca de 30 anos.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.