Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEDO-DURO

Nos Tempos do Imperador: Solano López vence batalha após Tonico trair o Brasil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Solano López (Roberto Birindelli) está sentado em gabinete em cena de Nos Tempos do Imperador

Solano López (Roberto Birindelli) vibrará com vitória em batalha na Guerra do Paraguai após traição

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2022 - 11h20

Solano López (Roberto Birindelli) vencerá uma batalha contra o Brasil na Guerra do Paraguai (1864-1870) com a ajuda de Tonico Rocha (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. O deputado das "rachadinhas" trairá o próprio país e passará informações que ajudarão o ditador na novela das seis da Globo.

No capítulo desta quinta-feira (6), o dono do jornal O Berro enviará um telegrama interceptado para o presidente do país vizinho com detalhes das estratégias das tropas de dom Pedro 2º (Selton Mello) junto aos aliados. "Eita! Agora a guerra vai esquentar!", comemorará o vilão.

O documento enviado pelo marido de Dolores (Daphne Bozaski) relatará que o Brasil planeja colocar 10 mil homens para lutar. "Tonico está fazendo valer nosso trato", comemorará Elisa (Lana Rhodes), a mulher do general paraguaio. "Vamos preparar uma recepção especial para as tropas brasileiras", tramará Solano.

Um tempo depois, o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) receberá a notícia de que os soldados do arquirrival venceram a batalha na guerra. "Isso não podia ter acontecido. Caxias [Jackson Antunes], infelizmente chegou a hora de substituir o almirante Tamandaré [ator não divulgado]", ordenará o imperador.

Longe dali, Elisa vibrará com a vitória com o general. "A informação de Tonico foi de grande valor", comentará ela. "Armamentos e suprimentos também, fruto da aliança com Tonico. Eu avisei a dom Pedro que um dia o Brasil iria se curvar a Solano López. Esse dia está cada vez mais perto", disparará o ditador. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.