Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIO DE INIMIGOS

Nos Tempos do Imperador: Samuel é ameaçado de morte por causa de barragem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samuel (Michel Gomes) está sentado em área de construção no Recôncavo em cena de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) irá até o Recôncavo Baiano e será ameaçado de morte na novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2021 - 10h26

Samuel (Michel Gomes) ganhará muitos inimigos ao começar a construção de uma barragem em Nos Tempos do Imperador. O engenheiro será ameaçado de morte por um coronel do Recôncavo Baiano logo no primeiros trabalhos na obra na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta-feira (10), o ex-namorado de Pilar (Gabriela Medvedovski) será surpreendido pelo coronel (ator não divulgado), que o expulsará do local. "Pode dizer lá para o seu imperador que não queremos barragem nenhuma", dirá o fazendeiro em referência a dom Pedro 2º (Selton Mello).

"Mas se você teimar em ficar aqui, não vai ter como de falar nada para ninguém, porque vai estar debaixo da terra", ameaçará o coronel na sequência. 

Desconfiado, Guebo (Maicon Rodrigues) perguntará se o amigo era cativo do fazendeiro que o expulsou. O engenheiro confirmará e desabafará com o líder do levante dos mascarados. "Seu pai te vendeu? Que diabo de pai é esse?", questionará. O mocinho, então, contará que é filho de Ambrósio (Roberto Bomfim). "O quê?! Você e Tonico [Alexandre Nero] são irmãos?", reagirá o rapaz, incrédulo.

Samuel ainda dará detalhes sobre a morte de Ambrósio e revelará a Guebo que se chamava Jorge. "Nunca mais diga esse nome. Jorge é um procurado. Tenho que proteger a mim e a todos que me ajudaram. Se um dia alguém descobrir que a condessa [Mariana Ximenes] me escondeu, fez carta de alforria falsa... Ela pode pagar muito caro!", entregará.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.