Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM ESCRÚPULOS

Em Nos Tempos do Imperador, Tonico decide se vingar de Samuel: 'Matar o criolo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tonico Rocha (Alexandre Nero) está em pé dentro da igreja, ele veste terno, em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico Rocha (Alexandre Nero) prometerá matar Samuel (Michel Gomes) por causa da morte do pai

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2021 - 4h00

Tonico Rocha (Alexandre Nero) voltará a prometer vingança pelo assassinato de seu pai, Ambrósio (Roberto Bomfim), em Nos Tempos do Imperador. Sem desconfiar que seu meio-irmão é inocente e está mais perto do que ele imagina, o deputado tentará subornar Justina (Cinnara Leal) em troca de informações sobre Jorge, que virou Samuel (Michel Gomes), na novela das seis da Globo. "Vou matar o criolo", ameaçará o racista.

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo da próxima sexta-feira (15), o dono do jornal O Berro aparecerá em lágrimas ao lado de Dolores (Daphne Bozaski) e de Nélio (João Pedro Zappa) após uma missa em homenagem ao pai. "Queria mostrar para painho que eu venci na vida, ele ia gostar de saber que eu virei deputado... Ele ia me perdoar", dirá o parlamentar.

"Coronel Ambrósio deve estar orgulhoso de você, sentado ao lado dos anjos", consolará a mulher do malvado. "Assim espero, porque eu paguei uma fortuna para a igreja para perdoar a alma de meu pai, lá em cima. E toda missa de ano é a mesma coisa. Hoje mesmo aquela sacolinha ficou cheia, ó", comentará o crápula. 

A caçula de Eudoro (José Dumont) elogiará a cerimônia: "Foi tão bonita a missa que você encomendou pela alma dele". O político começará a ficar alterado e falar alto: "Já faz anos que ele morreu. O velho já está é todo carcomido, e aquele desnaturado que tirou sua vida por aí, solto". 

Deputado 'vomita' barbaridades

O assessor e braço direito aconselhará o patrão a se acalmar: "Tonico, procure se controlar... As pessoas estão olhando". O arquirrival de dom Pedro 2º (Selton Mello) desdenhará o pitaco. "Podem olhar! Que se danem! Eu choro pelo meu pai! E choro de raiva porque não matei o Jorge. Mas não vou desistir de procurar. Onde quer que ele esteja, eu vou encontrar", afirmará.

O vilão não vai parar por aí e fará outra promessa de represália. "Vou matar aquele criolo com as minhas próprias mãos e vingar a morte do meu pai", declarará Tonico. "Um filho já matou o pai, não é desgraça suficiente?", observará Nélio. "Você não pode matar o seu irmão, isso é pecado! Ele deveria ser preso, isso sim", opinará Dolores. 

"Tu defende o desgraçado? Não tenho irmão preto! Nunca vi nem conheço a cara dele... Meu pai era macho, foi se divertir com a escrava, não teve culpa", vai "vomitar" o nojento. Ela pedirá que o marido reze pela alma do pai. "Rezo é todo dia para Deus me dar um sinal de como encontrar esse Jorge", retrucará o vilão. 

Tonico pressiona Justina

O deputado se afastará da mulher e do funcionário. "Oxe! Como não pensei nisso antes? Olha ali! É Deus me mandando um sinal", falará o político, que vai seguir na direção de Justina, que estará passando por ali. "O que o senhor quer?", questionará a empregada de Luísa (Mariana Ximenes). 

"Você foi escrava na fazenda de meu pai antes de ir para a fazenda de coronel Domingos [pai de Luísa]?", perguntará Tonico. Ela dirá que já faz muito tempo. "Mas deve se lembrar de um escravo filho de Balbina, irmão de Mariana, o Jorge. Lembra?", acrescentará o pulha, deixando a ex-escrava tensa. 

Na sequência, o crápula oferecerá dinheiro em troca de informações pelo paradeiro de Jorge/Samuel. "Pago bem", subornará o político. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.