Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME DO PASSADO

Nos Tempos do Imperador: Pilar e Samuel desvendam paradeiro de 'assassino santo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michel Gomes está com expressão de surpresa enquanto grava cena diurna de Nos Tempos do Imperador, novela das seis da Globo

Samuel (Michel Gomes) em cena da novela Nos Tempos do Imperador, que termina nesta semana

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2022 - 20h01

No próximo capítulo de Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) ficarão perto de encontrar o assassino do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). Após deixarem a Guerra do Paraguai (1864-1870) para tentar provar a inocência do engenheiro, eles receberão informações preciosas sobre o paradeiro de Salustiano (Alexandre Zachia). Na novela das seis, moradores de um vilarejo informarão que ele virou "santo".

Os dois se casaram no conflito e vão viver uma última aventura nos capítulos derradeiros da história escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Apesar de conseguir até a confissão de um comparsa de Tonico (Alexandre Nero), Samuel teria de voltar à prisão com o fim da guerra.

Combate se estendeu com a fuga de Solano López (Roberto Birindelli), ele optou por deserdar o Exército brasileiro para buscar uma forma de provar que não matou o próprio pai --crime que ocorreu no primeiro capítulo do folhetim.

O casal irá direto para a Bahia para encontrar o verdadeiro autor do tiro que matou o coronel Ambrósio, pai de Tonico e de Samuel. No capítulo desta terça-feira (1º), o ex-escravizado será reconhecido durante a investigação no Recôncavo. Ele estará atrás de pistas na fazenda de Tonico, onde foi cativo.

Mas antes de fugir com Pilar às pressas para não ser pego, ele receberá uma informação valiosa. "Depois da morte do coronel Ambrósio, Salustiano saiu por aí afora. Ouvi dizer que virou beato, faz até milagre", dirá um funcionário do local.

Michel Gomes e Gabriela Medvedovski em cima decavalo

Na Bahia, Pilar e Samuel pedem informações 

A cavalo, Pilar e Samuel sairão perguntando para outros moradores sobre Salustiano. Até que um casal de retirantes dará uma direção para eles seguirem à procura do assassino.

"É o santo! A gente esteve com ele faz pouco. Segue a estrada toda vida. O moço vai ver a romaria", explicará uma mulher. Pilar vibrará com a notícia: "Viu? Eu não disse que íamos encontrar o Salustiano? Vamos provar a sua inocência!", soltará a médica, com um sorriso no rosto.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo sábado (5), dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.