Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIÚME

Nos Tempos do Imperador: Pedro se irrita após ousadia de Dumas com Teresa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dom Pedro 2º (Selton Mello) está em pé ao lado de Teresa (Leticia Sabatella) durante sarau

Dom Pedro 2º (Selton Mello) sentirá ciúme de Teresa (Leticia Sabatella) na novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 9h02

Dom Pedro 2º (Selton Mello) voltará a se irritar com Dumas (Marcelo Valle) por ciúme de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador. O monarca não gostará do pedido do militar para que a mãe das princesas cante durante um sarau e alfinetará o general na novela das seis da Globo. 

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta-feira (3), a sociedade das Camélias realizará um sarau na casa de Luísa (Mariana Ximenes) para angariar fundos para comprar alforrias de escravos. O evento reunirá os nobres abolicionistas e também os moradores da Pequena África.

Em determinado momento, Dumas fará um pedido para Teresa e irritará o marido dela. "Será que depois da apresentação de Samuel [Michel Gomes] a imperatriz me dará a alegria de ouvi-la?", soltará o europeu, cheio de ousadia. "Minha esposa dará essa alegria a todos, não só ao senhor, general. Com licença", retrucará o imperador.

Sem graça, a princesa das Duas Sicílias será retirada de perto do militar pelo marido. Dumas ficará satisfeito ao ter causado um novo ataque de ciúme do todo-poderoso do Brasil. De quebra, o militar ainda irritará a condessa de Barral, que não aguentará ver o amante se doendo pela mulher.

Na sequência, Pedro e Teresa se apresentarão juntos no sarau, e o general  provocará Luísa. "Não é emocionante?", dirá ele. "Sim, um Deus castigado por entregar o fogo aos homens", concordará a preceptora, em referência ao poema declamado pelo amante. "Eu me referi à sintonia do casal imperial. Não
acha que foram feitos um para o outro?", retrucará Dumas.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.