Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXARÁ VESTÍGIOS

Tonico encomenda crime para acabar com Luísa em Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tonico (Alexandre Nero) conversa com Luísa (Mariana Ximenes) no corredor da Ordem Terceira em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) encomendará roubo para capangas na casa de Luísa (Mariana Ximenes)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2021 - 14h05

Tonico (Alexandre Nero) encomendará um crime para acabar com Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador. O vilão mandará seus capangas invadirem a casa da condessa de Barral para roubar o dinheiro arrecadado para alforriar escravos em um sarau na novela das seis da Globo. O deputado, porém, deixará vestígios e provocará desconfiança na amante de dom Pedro 2º (Selton Mello). 

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quinta-feira (4), Luísa estará contabilizando a quantia arrecadada com o evento na presença de Justina (Cinnara Leal), Dumas (Marcelo Valle), Gastão (Daniel Torres) e Augusto (Gil Coelho), quando eles serão surpreendidos por homens encapuzados anunciando o assalto. "Passa o dinheiro", ordenará um dos ladrões. 

"Está aqui", dirá o general, entregando o envelope. Enquanto Luísa estiver sob a mira de uma das armas, Samuel (Michel Gomes) chegará ao local para buscar seu violão esquecido, notará que algo que está errado e entrará sem ser visto. "Você vem com a gente", afirmará o bandido para a condessa, mesmo depois de ter recebido o dinheiro. 

A preceptora das princesas resistirá e dará um chute nele. Nesse momento, o ex-noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) se aproveitará da confusão para imobilizar o homem que faz Luísa refém. Gastão e Augusto avançarão no outro e tomarão a arma dele. Os criminosos conseguirão fugir, mas deixarão para atrás as armas e o dinheiro. 

"Obrigada! Samuel! Vocês foram muito corajosos, arriscaram a vida, nem sei como agradecer", dirá a condessa. "Como sabiam que tinha dinheiro aqui?", questionará o engenheiro. "Muita gente sabia do sarau, da arrecadação de
dinheiro...", alegará Dumas. 

A amante do imperador voltará a agradecer ao amigo. "Obrigada, Samuel! Justina, melhor colocar o dinheiro no cofre. Amanhã irei à polícia relatar o que houve...", contará a rival de Teresa Cristina (Leticia Sabatella). 

Tonico deixa rastro

Na manhã seguinte, Luísa irá à delegacia, mas encontrará dificuldade para registrar o crime já que Borges (Danilo Dal Farra) fará corpo mole, porque ele está de conchavo com o dono do jornal O Berro. "Se a senhora não viu o rosto dos bandidos, não sei nem por onde começar a procurar. E pelo
que disse, sequer houve roubo", justificará o delegado, na má vontade. 

"Minha casa foi invadida, delegado", insistirá a condessa. "Eu fui feita refém, os futuros príncipes do Brasil ameaçados com armas, e o senhor vem me
dizer que não pode fazer nada?", acrescentará ela, bem irritada. 

Nessa hora, Tonico surgirá bem fanfarrão na delegacia. "Já prendeu os ladrões da condessa?", perguntará o marido de Dolores (Daphne Bozaski). "Como o senhor sabe do roubo à minha casa?", pressionará a nobre. Ninguém sabe da
tentativa de roubo em minha casa. A não ser, claro, os bandidos", reforçará. 

"Só ouvi falar por alto... Parece que foi depois do povo ir embora, não? Me conte, os bandidos levaram o dinheiro que o povo deu para libertar escravos? Foi?", despistará o parlamentar. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.