Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONVERSA DE CAVALHEIROS?

Nos Tempos do Imperador: Pedro obriga Tonico a engolir o próprio veneno

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os atores Selton Mello e Alexandre Nero em cena de Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro 2° (Selton Mello) dará um sacode em Tonico (Alexandre Nero) por mentira suja na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2021 - 9h35

Dom Pedro 2° (Selton Mello) não deixará Tonico (Alexandre Nero) passar impune em Nos Tempos do Imperador. O deputado terá publicado no seu jornal diversas mentiras sobre Pilar (Gabriela Medvedovski), para tentar acabar com a carreira da jovem médica. Furioso, o nobre usará sua influência para obrigar o vilão a se retratar e, assim, engolir seu próprio veneno.  

O protagonista arregaçará as mangas nos próximos capítulos da novela da seis. Após ler a publicação mentirosa, o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) encontrará Tonico em uma visita à Câmara e o alfinetará. 

"O senhor deve ter sido enganado por alguma fonte mentirosa. Pilar é uma grande médica e pode ajudar muito a população. E o senhor, como amigo fiel desse governo, não vai se negar a esclarecer a verdade, vai?", dirá Pedro.

Rancoroso por ter sido abandonado no altar por Pilar, o personagem vivido por Alexandre Nero publicou no jornal que a garota era amante de um homem casado e questionou a validade do diploma de Medicina dela. Como a faculdade de Salvador não aceita mulheres, a garota terá feito o curso em uma universidade norte-americana.

Novo plano

Sem saída, Tonico engolirá seco e prometerá dar um jeito na situação. Mais tarde, o deputado conversará com Nélio (João Pedro Zappa) a respeito do assunto espinhoso. 

"É para fazer exatamente o que estou dizendo, Nélio. Publique: a história de Pilar que saiu no jornal era mentira. Diga que algum desinfeliz inventou, dê seu jeito. Fale essas trelelês que você sabe. E é para já", obrigará o antagonista. 

O comparsa ficará encucado com a rápida mudança: "Por que você está fazendo isso?", perguntará. Tonico disparará com raiva: "Porque quero, porque sou o dono dessa joça de jornal. E pronto! Pedroca vai ficar feliz", revelará. 

"Ah, então foi um pedido do Pedr... do Imperador? Faz bem em acatar", debochará o rapaz, surpreso com a falta de pulso do chefe. O antagonista ficará furioso e revelará que a retratação lhe ajudará no futuro:

Acatar? Acatar? Sou homem de acatar vontade de alguém? Estou jogando. Tenho cartas nas mangas, deixe estar. Quando chegar a hora, dou o bote!

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.