Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DIVINDADE DO EGITO

Nos Tempos do Imperador: Pedro encomenda alma de Tonico para múmia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Selton Mello com expressão de raiva como o Pedro em cena de Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador; monarca vai recorrer à sabedoria egípcia

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2021 - 18h20

Tonico (Alexandre Nero) se tornará uma pedra no sapato de Pedro (Selton Mello) na Câmara dos Deputados em Nos Tempos do Imperador. Depois de sofrer diversas derrotas para o rival em plenário, o monarca surpreenderá Teresa Cristina (Leticia Sabatella) ao pedir conselhos para uma de suas múmias favoritas --o sumo-sacerdote Hori na novela das seis da Globo.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão voltará a abordar a paixão do nobre pela terra dos faraós e a sua coleção de artefatos egípcios nas cenas que serão exibidas na próxima quinta (16). 

Em iminente guerra contra o Paraguai, Pedro solicitará mais recursos para o exército aos deputados, mas Tonico vai barrar o projeto. Ele convencerá os colegas a exigirem pequenos favores do governo em troca de apoio para combater os interesses expansionistas de Solano López (Roberto Birindelli).

Revoltado, o protagonista interpretado por Selton Mello vai até encomendar a alma do vilão para o egípcio:

É um sujeito asqueroso, esse Tonico. Faz tudo para me irritar, tudo. Me odeia, é claro que me odeia. Faz questão de me afrontar, de ser grosseiro. Ele vai ser uma praga em meio aos outros deputados. Vai contaminar a Câmara. Não sei como lidar com ele. O que você acha que eu devo fazer? Me dê um conselho, por favor.

Teresa Cristina se assustará ao encontrar o marido debruçado sobre o sarcófago. "Hori era um sacerdote. Pode parecer loucura, mas me sinto inspirado falando com ele. Há coisas que só consigo confessar à sua mudez milenar", explicará o fidalgo, diante do flagrante.

"Já eu prefiro conversar com Deus. Uma boa oração é como um bálsamo para mim. Falar nisso, estive na catedral. O atraso na obra é tão grande que parte do material começa a apodrecer. Enquanto eu estava lá, quase fui atingida por algo que caiu do alto. Fui salva por um operário que se atirou na minha frente", revelará a princesa das Duas Sicílias.

A napolitana ainda pedirá recursos para ajudar na construção da igreja, mas Pedro fechará a mão. "Agora é impossível. Nossa última viagem exauriu nossas reservas. Além disso, acabei de me comprometer em mandar aquele jovem pintor, Pedro Américo [1843-1905], para aprimorar na Europa. Infelizmente a catedral terá de esperar", lamentará ele.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 26/10 a 6/11

Terça, 26/10 (Capítulo 68)
Zayla ameaça Samuel para Pilar. Cândida desconfia de Zayla. Dolores conforta Nélio pela suposta morte de seu pai, e Eudoro nota o carinho do rapaz por sua filha. Pilar se esconde de Samuel. Pedro conversa com ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Mitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas