Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELO COSME

Apresentador da Globo conta como tomou coragem para se assumir gay ao vivo na TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcelo Cosme conversa de forma descontraída no Mais Você

Marcelo Cosme no Mais Você: apresentador do canal GloboNews lança livro sobre sexualidade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2021 - 11h15
Atualizado em 17/12/2021 - 13h15

Marcelo Cosme, jornalista da GloboNews, explicou como reuniu coragem para falar de sua sexualidade na televisão. O âncora estava fazendo uma entrevista ao vivo no canal de notícias quando citou que tinha um noivo pela primeira vez na TV. No Mais Você desta sexta-feira (17), ele disse que o filme Minha Mãe É Uma Peça (2013) foi muito importante para a abrir o diálogo com sua família.

"Quando eu vi ela [mãe dele] achando engraçado, eu pensava: 'Dona Hermínia tem um filho gay, e ela está aqui rindo, eu tenho um caminho aí'", relatou.

Assim que Cosme revelou que é gay para sua mãe, ela teve uma reação inesperada: "Imediatamente ela começou a chorar. Ela me falou exatamente o que Dona Dea [mãe de Paulo Gustavo] tinha dito: 'Vou te amar para sempre, você é meu filho, mas tenho medo dos outros'".

No momento em que Cosme falou na TV sobre seu noivo, o médico Frankel Brandão, houve repercussão positiva nas redes sociais por ele ter "se assumido". Mas, segundo o âncora, o assunto não era novidade nos bastidores da GloboNews.

"Eu não planejei isso, mas dentro da TV Globo nós temos um respeito muito grande. Todo mundo na Redação sabe que eu sou gay. Eu fico no ar todos os dias falando sobre economia, política, falo sobre credibilidade e verdade, seria uma mentira se eu dissesse que não imagino como é [lidar com pessoas infectadas com Covid-19]. Ele [o noivo] me trazia esses relatos", afirmou.

"Internamente, dentro da Globo, ninguém disse nada. Eu falei [do noivo] por ter essa segurança interna. Porque em uma conversa eu não posso falar sobre ele?", indagou.

Cosme também relatou que precisou de preparo e coragem para se abrir à família: "A gente que é gay não consegue contar pra família, a gente conta para os amigos. Eu me preparei durante anos. Em seis, sete anos meus amigos sabiam. Me preparei pra contar pra minha mãe, pro meu pai… E, se ninguém mais tem dúvida, eu também não tenho. A vida é minha".

Confira abaixo os momentos no Mais Você:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.