Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOFOCA HISTÓRICA

Nos Tempos do Imperador: Luísa arma para Leopoldina se casar com duque gay

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bruna Griphao caracterizada como a Leopoldina em cena de Nos Tempos do Imperador

Leopoldina (Bruna Griphao) em Nos Tempos do Imperador: problemas afetivos na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2021 - 18h20

Luísa (Mariana Ximenes) vai tirar uma carta da manga para ajudar Leopoldina (Bruna Griphao) a desencalhar em Nos Tempos do Imperador. A condessa provocará Augusto (Gil Coelho) ao oferecer a mão da fidalga para um dos primos do príncipe na novela das seis da Globo. Trata-se do duque Luís Vítor da Áustria (1842-1919), que nunca escondeu a sua homossexualidade.

O fidalgo decidirá ir embora do Brasil depois de ser preterido por Isabel (Giulia Gayoso). A herdeira do trono vai dar voz ao coração em vez da razão ao escolher se casar com Gastão (Daniel Torres).

Pedro (Selton Mello) chegará a oferecer a mão da caçula a Augusto, que rejeitará a proposta. "Eu recuso terminantemente a me casar com Leopoldina, majestade. Não vou aceitar um prêmio de consolação", disparará o nobre.

Aos prantos, a princesa baterá à porta da personagem de Mariana Ximenes para implorar a sua ajuda. "Não deixe que ele vá embora, por favor", suplicará.

Luísa não tardará a colocar um plano infalível em prática nas cenas que serão exibidas no próximo dia 30, ao soltar uma informação valiosa bem na frente do alemão durante uma conversa com Dumas (Marcelo Valle):

Já temos um novo pretendente para Dina. Certamente ela se encantará por ele. O arquiduque Luís Vítor da Áustria, irmão do imperador Francisco José [1830-1916]. Augusto? Achei que tivesse saído. Perdoe minha indiscrição, não tocaria nesse assunto se soubesse…

Augusto (Gil Coelho) na novela das seis

História real

O personagem de Gil Coelho vai ficar extremamente incomodado com a proposta de Luísa, e o general ainda vai colocar mais lenha na fogueira. "Não há problema. Ele já descartou a possibilidade de se unir a Leopoldina", pontuará Dumas. "Exatamente! Logo iremos embora", emendará o jovem.

"Gostaria de me acompanhar à Quinta? Preciso acertar alguns detalhes com a imperatriz", continuará a mãe de Dominique (Thor Becker). "Claro! E por que não vem conosco, Augusto? Vou aproveitar para me despedir da família real. Você poderia fazer o mesmo. Seria polido da sua parte agradecer aos imperadores", arrematará o militar.

Luís Vítor da Áustria com seu alterego feminino, Luzi Wuzi (Foto: Ludwig Angerer/Domínio Público)

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão vai novamente misturar ficção e realidade diante do desconforto do príncipe, que passará bem longe do ciúme nas entrelinhas.

Segundo documentos históricos, o arquiduque Francisco Carlos (1802-1878) realmente quis casar Luís Vítor com uma das filhas de dom Pedro 2º (1825-1891). O imperador, no entanto, se recusou a dar a mão de Isabel (1846-1921) por conta das fofocas que chegavam da corte austríaca.

Afinal, o jovem chegou a ser flagrado no meio de uma relação sexual com um menor de idade dentro de uma sauna em Viena. Ele foi posteriormente exilado para Salzburgo, proibido de entrar em contato com qualquer outro homem e ainda assim foi capaz de criar um novo escândalo --vestindo-se constantemente de mulher e explorando a sua travestilidade.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.