Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REJEIÇÃO

Nos Tempos do Imperador: Augusto é obrigado a partir o coração de Leopoldina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Gil Coelho olha para frente com cara de sério em cena da novela Nos Tempos do Imperador

Augusto (Gil Coelho) recusará se casar com Leopoldina (Bruna Griphao) na novela das seis

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2021 - 4h00

Augusto (Gil Coelho) precisará partir o coração de Leopoldina (Bruna Griphao) em Nos Tempos do Imperador. Apesar de se apaixonar pela princesa, o nobre europeu escutará do primo, Gastão (Daniel Torres), que sua família jamais aceitará se ele não se casar com Isabel (Giulia Gayoso). Em seguida, ele rejeitará ficar com a caçula da família na novela das seis da Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do desta sexta (22), os nobres estarão juntos em uma praia, quando o conde d'Eu abordará seu amigo. "É mais fácil eu me casar com Isabel e você voltar para a Europa levando a inconveniente Leopoldina junto", provocará.

Augusto ficará uma fera ao ouvir o comentário. "Como ousa falar assim da princesa Leopoldina?", disparará o almofadinha. Nesse momento, Gastão perceberá que o primo está apaixonado. 

"Eu sabia, você gosta dela! Meus parabéns, vocês formam um belo casal. Pena que a sua família jamais aceitará esse casamento", dirá o nobre. Augusto, então, admirará a princesa, que estará no mar com a irmã.

Princesa dispensada

Mais tarde, Isabel avisará ao seu pai, dom Pedro 2º (Selton Mello), que escolheu se casar com Gastão --os dois príncipes foram trazidos ao Brasil como pretendentes da herdeira do trono

"Assim sendo, nosso caro Augusto de Saxe-Coburgo poderá desposar a princesa Leopoldina", afirmará o imperador. Entretanto, o nobre afirmará categoricamente que não aceitará se casar com a princesa mais nova.

Eu recuso terminantemente a me casar com a princesa Leopoldina, majestade! Não vou aceitar um prêmio de consolação! O fato é que, na carta que enviou à minha mãe, vossa majestade [a imperatriz] foi bastante explícita quanto à finalidade da minha vinda para cá: desposar a princesa imperial do Brasil. E foi esse o propósito de minha viagem, e o compromisso que assumi com minha família: desposar a princesa Isabel.

Arrasada com os comentários de Augusto, Leopoldina correrá em direção ao seu quarto e se atirará sobre a cama, na qual chorará muito. Pouco depois, ela será consolada por Luísa (Mariana Ximenes).

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.