Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIA 27

Jovem Pan fecha com Vivo e estreia nas maiores operadoras de TV paga do Brasil

DIVULGAÇÃO/JOVEM PAN

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, usa um terno preto com blusa azul e sorri nos estúdios da Jovem Pan

Tutinha, dono da Jovem Pan: Vivo, Claro e Sky vão carregar novo canal de notícias da TV paga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 14h37

A Jovem Pan assinou acordo com a Vivo para a estreia de seu canal de notícias 24 horas na TV por assinatura, marcada para o próximo dia 27. A confirmação fará com que o novo empreendimento de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, esteja nas três maiores operadoras do país logo na sua entrada no mercado.

A informação já é confirmada pela Vivo, que indica a estreia do novo canal para seus assinantes daqui doze dias. A Jovem Pan News estará no canal 581, numeração bem próxima às da CNN Brasil e da Band News, duas de suas concorrentes mais diretas.

Claro/Net e Sky já haviam confirmado o carregamento da nova TV. Com isso, a Jovem Pan News estará disponível para 84,8% dos clientes da TV paga, com alcance de 13,9 milhões de telespectadores nas três maiores empresas em números de assinantes do país.

Na programação que será lançada, como informou o Notícias da TV em setembro, programas mais tradicionais de jornalismo da Jovem Pan, como Jornal da Manhã, 3 em 1, Morning Show e Os Pingos nos Is, não vão sofrer alterações em seu formato e vão continuar indo ao ar na faixa em que são transmitidos pela rádio.

O maior ajuste será no Pânico. O programa comandado por Emílio Surita vai continuar na rádio e na internet ao meio-dia. Mas, na TV, a exibição será às 23h. Isso foi pensado para concorrer com o projeto CNN Soft e com a faixa especial de entrevistas da GloboNews.

As atrações da Jovem Pan News

Um programa de economia com a comentarista Denise Campos de Toledo, que já teve passagens por SBT e RedeTV!, está na programação. Uma atração com formato de debate também será feita em Brasília. O programa é chamado de Poder com José Maria Trindade, um dos jornalistas que faz parte da bancada do Os Pingos nos Is.

A equipe de Brasília da Jovem Pan foi reforçada para tentar furos sobre os bastidores do Planalto. A ideia é se aproximar ainda mais da cobertura política e conseguir notícias exclusivas. Conta a favor o fato de a Jovem Pan ter a simpatia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O grande projeto da Jovem Pan News será o seu jornal em horário nobre. Ainda sem nome, ele irá ao ar após Os Pingos nos Is, a partir das 20h. O objetivo é bater de frente com William Waack e Monalisa Perrone na CNN Brasil e com o Em Pauta e o J10 na GloboNews. A Jovem Pan busca um nome no mercado para apresentar a atração. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.