Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Nos Tempos do Imperador: Adelaide vê crime, salva Nélio e ameaça Tonico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adelaide (Ana Barroso) tampa a boca com a mão em cena de Nos Tempos do Imperador

Ana Barroso interpreta Adelaide, que será peça fundamental no processo contra Tonico Rocha

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2022 - 10h33
Atualizado em 13/1/2022 - 10h55

Nos Tempos do Imperador mostrará que a tragédia com Nélio (João Pedro Zappa) teve uma testemunha, que poderá ameaçar a história inventada por Tonico Rocha (Alexandre Nero). Adelaide (Ana Barroso), a dona da venda perto da chácara onde o assessor se escondia com Dolores (Daphne Bozaski), viu toda a movimentação no dia e resgatou o bacharel na novela das seis da Globo.

No capítulo desta quinta-feira (13), o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão mostrará a comerciante escondida vendo o crápula empurrar o filho de Lota (Paula Cohen) precipício abaixo. A mulher, então, decidirá procurar respostas sobre o deputado.

Adelaide irá até a chácara de Nélio e levará um susto ao ver tudo revirado e a comida estragada deixada na mesa. "O que será que aquele homem fez com a mulher e a filha?", especulará a quitandeira.

Mais adiante na trama, a dona da venda encontrará o mocinho vivo e muito machucado. Ela o esconderá em seu sítio e cuidará dos ferimentos do jovem até sua plena recuperação.

Quando o personagem de João Pedro Zappa se reestabelecer, ele pedirá que Adelaide seja sua testemunha no processo de tentativa de assassinato contra o político corrupto nas cenas previstas para irem ao ar em 20 de janeiro. Tonico, no entanto, partirá para cima e mandará Borges (Danilo Dal Farra) dar um sumiço definitivo na mulher.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Ana Barroso como Adelaide em cena de Nos Tempos do Imperador

Adelaide (Ana Barroso) na novela das seis

Quem é Adelaide na novela das seis?

Adelaide é dona de uma quitanda em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, e sempre comprava ovos e verduras produzidos na chácara de Nélio. Ela constantemente deixava o irmão de Bernardinho (Gabriel Fuentes) sem graça com as suas perguntas, a ponto de obrigá-lo a assumir o disfarce de Clóvis para se proteger do interrogatório.

O depoimento da comerciante também vai ser fundamental para fazer Tonico pagar pelos seus crimes. Ao saber que há uma testemunha de suas maldades, o político corrupto ordenará a Borges que descubra quem é e dê um jeito de silenciá-la --de preferência, com a morte.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.