Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VELHOS CONHECIDOS

No Rancho Fundo é continuação de Mar do Sertão? Entenda volta de personagens

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Debora Bloch caracterizada como Deodora na novela No Rancho Fundo

Debora Bloch reviverá Deodora em No Rancho Fundo; vilã de Mar do Sertão volta ainda pior

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2024 - 10h00

Apesar de trazer no enredo personagens de Mar do Sertão (2022), No Rancho Fundo não é bem uma continuação. O autor Mario Teixeira, responsável pelas duas histórias, vai entrelaçar a vida dos novos protagonistas com algumas figuras que conquistaram o público na novela anterior.

No folhetim que estreia em 15 de abril, os antigos moradores de Canta Pedra decidirão tentar recomeçar a vida em Lapão da Beirada --cidade onde parte da trama será ambientada.

Deodora (Debora Bloch) mudará até o sobrenome para isso e se apresentará como Deodora Montijo. Agora empresária da noite, ela será sócia de Vespertino (Thardelly Lima) no Cabaret Voltagem.

A vilã retornará ainda mais manipuladora, já que perdeu a fé na humanidade depois de provocar sem querer a morte do filho, Tertulinho (Renato Góes). Ela ainda tomará um susto em Lapão da Beirada ao reencontrar Zefa Leonel (Andrea Beltrão), quem prejudicou no passado.

Já Vespertino continuará feito de capacho por Deodora. O agiota ainda se dirá um "lançador de estrelas" e enganará moças ingênuas que quiserem a fama instantânea e efêmera das redes sociais --como, por exemplo, Benvinda (Dandara Queiroz).

Após cumprir pena por corrupção em Canta Pedra, Sabá Bodó (Welder Rodrigues) tentará se dar bem e refazer a carreira como prefeito de Lapão da Beirada. Ele será apoiado pela mulher, Nivalda (Titina Medeiros), que também cumpriu um tempo de reclusão e foi solta por bom comportamento.

Outro conhecido do público é padre Zezo (Nanego Lira), que será transferido para a paróquia de Lapão da Beirada. Acabará chamado pejorativamente de Monsenhor José de Botas e será um grande confidente de Zefa.

Quintilha (Ju Colombo) deixará sua pousada em Canta Pedra após ter o coração partido por Fubá Mimoso (Marco França). Em Lapão da Beirada, a empreendedora administrará o Grande Hotel São Petersburgo.

Por último, Floro Borromeu (Leandro Daniel) se estabelecerá como delegado de Lapão da Beirada --já que estará com o nome limpo após cumprir os serviços comunitários em Canta Pedra. Ele terá a ajuda do guarda Marconi (Renan Mota) para manter a ordem no município.

Sucesso na apresentação das cenas dos próximos capítulos em 2022, a dupla de repentistas Totonho e Palmito, interpretada pelos atores Juzé e Lukete, também voltará na nova história.

Beatriz Damy/TV GLOBO

Welder Rodrigues de mãos dadas com Titina Medeiros

Sabá Bodó e Nivalda em No Rancho Fundo

História de No Rancho Fundo

Assim como Mar do Sertão, a nova novela das seis é ambientada no Nordeste. Dessa vez em Cariri, no serão da Paraíba, focado nos distritos fictícios de Lasca Fogo e Lapão da Beirada.

Conhecido como rancho fundo, Lasca Fogo é onde mora a família Leonel Limoeiro. A área não tem luz elétrica nem água encanada. Na casa humilde moram Zefa, Tico Leonel (Alexandre Nero) e os filhos: Quinota (Larissa Bocchino), Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França).

Também vivem com eles os agregados Benvinda, Margaridinha (Heloísa Honein), Nastácio (Guthierry Sotero) e Aldenor (Igor Jansen), além da tia Salete (Mariana Lima), a irmã de Zefa.

Lasca Fogo ainda abriga a Gruta Azul, onde Zefa encontra a rara turmalina paraíba que muda a vida da família completamente.

A família de Primo Cícero (Haroldo Guimarães) também mora na região. O interesseiro é pai das fofoqueiras Fé (Rhaisa Batista), Esperança (Andréa Bak) e Caridade (Clara Moneke).

Já Lapão da Beirada cresceu ao atrair a atenção de garimpeiros e aventureiros em busca de riqueza. A cidade abriga o Grande Hotel São Petersburgo, a delegacia, a prefeitura, a igreja e o cabaré.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

No Rancho Fundo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 26/4 a 11/5

Sexta, 26/4 (Capítulo 11)
Quinota explica a Artur que seu noivo fugiu. Zé Beltino ameaça Artur. Seu Tico Leonel se desespera com o desmoronamento da gruta. Em Salvador, Blandina se irrita com o comportamento do marido de uma cliente. Zefa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.