Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VITORIOSA

No final de Terra e Paixão, Aline recupera terras e se vinga de Antônio: 'Reviravolta'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Barbara Reis caracterizada como Aline; ela usa um vestido verde e berra para ser ouvida em cena de Terra e Paixão. Do lado direito dela, Cauã Reymond, o Caio, parece transtornado.

Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; ela conseguirá seu lugar ao sol após muita luta

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/1/2024 - 7h25

Após batalhas incansáveis, Aline (Barbara Reis) finalmente conseguirá o direito definitivo sobre sua "terra vermelha". A protagonista de Terra e Paixão passará por um julgamento e triunfará sobre Antônio (Tony Ramos) na posse da fazenda. A carta na manga dela será o depoimento de Vinícius (Paulo Rocha), cujo ressurgimento causará choque. "Que reviravolta", comentará Luana (Valéria Barcellos).

O geólogo só dará as caras às vésperas do julgamento, justamente para se proteger da fúria do vilão da novela das nove da Globo. Daí, a surpresa de todo mundo ao saber que ele está vivo. Ele aparecerá de supetão no tribunal e revelará o plano de Irene (Gloria Pires) para arrancar as terras da professora.

O geólogo explicará o golpe dos diamantes e de como foi contratado pela verdadeira proprietária do local. Também dirá que levou um tiro de Antônio supostamente por "saber demais". As informações serão tão fortes que acabarão preponderantes na decisão do juiz: as terras são, sim, de Aline e de mais ninguém.

Claro, o personagem de Tony Ramos poderia voltar às suas estratégias do início da novela e armar situações para chantagear a mocinha e retomar o controle da fazenda. Mas ele não terá como fazer isso, uma vez que será preso.

Os sequestros e assassinatos denunciados também por Ramiro (Amaury Lorenzo) farão com que ele pague por seus pecados na cadeia, assim como Irene.

Caberá a Rodrigo (Maicon Rodrigues) explicar a situação ao público. Ele fará isso por meio de uma conversa com Valéria, que levantará as principais dúvidas que podem surgir. Uma delas é sobre o paradeiro de Vinícius.

"Morreu, não! Ele está vivo! Passou esse tempo todo na aldeia do Jurecê [Daniel Munduruku], se recuperando. E deu um depoimento a nosso favor. Por isso, a Aline ganhou as terras de volta na Justiça", explicará o advogado. "Amei saber da vitória da Aline, mas não imaginava que teria o retorno de Vinícius! Que reviravolta!", pontuará ela.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.