LUTA SOZINHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Inácia (Edvana Carvalho) em cena de Renascer: vidente ficará apavorada com festa do Bumba
A volta de José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai ser ruim para Inácia (Edvana Carvalho) em Renascer. Ele cismará em fazer a festa do Bumba Meu Boi e ignorará os alertas da vidente de que "está caçando desgraça". A empregada se rebelará e cruzará os braços quando o coronel chegar com um pacote para que ela costure a fantasia do boi.
A partir daí, ela travará uma luta e fracassará. Inácia comprará briga com o patrão e até com os filhos dele na tentativa de impedir que o coronel realize a festa. Ela pressentirá que ele sofrerá a terceira tocaia, mas Inocêncio não acreditará que será atacado na comemoração.
"Aí tá as coisa toda que precisa pro Bumba... Faça o favô de aprontá tudo que eu vô resolvê o resto", declarará o coronel. Ela olhará com desprezo para o pacote e o deixará partir sem nada falar. Em seguida, Ritinha (Mell Muzzillo) perguntará onde deve colocar o material, que estará em cima da mesa da cozinha.
"Taque fogo", dirá a idosa, e a filha dela questionará por que a mãe está fazendo esse escarcéu todo por causa da festa. "Se ele acha que vai se saí com esse Bumba por aí até levá um tiro na câxa do peito ôtra vez, ele num me conhece!", declarará a veterana.
Ritinha ficará com o pacote nas mãos sem saber o que fazer. "Eu é que num vô bulî com isso!", soltará a garota. Ela deixará o pacote em um canto por ali enquanto começará a servir a mesa para o almoço. O problema é que Teca (Lívia Silva) terá um rompante quando der de cara com o tal pacote.
De acordo com o roteiro, ela sentirá um "chamado dos seus ancestrais" e sairá levando o pacote. A garota dirá para si mesma que levará para Morena (Ana Cecília Costa) costurar a fantasia. Em seguida, Inocêncio chegará para almoçar e prometerá a Inácia que acertará suas contas com o passado para voltar em paz para os braços de Aurora (Malu Mader).
"Sinhô num vai tirá essas ideia de sua cabeça?", indagará Inácia. "Se eu num resolvê isso, num vô tê mais um segundo de sossego em toda a minha vida!", ele argumentará. "O sinhô num conte com a minha ajuda pra isso, que num vô fazê parte dessas suas maluquice, pra num tê que arrastá mais esse desgosto em minha vida!", alardeará a empregada.
Ela, porém, ficará maluca ao descobrir que Teca sumiu com o material. A intuição de Inácia a levará até a antiga casa de Maria Santa (Duda Santos), onde ela encontrará Teca costurando a roupa do boi guiada pelo espírito de Quitéria (Belize Pombal), que anteriormente já avisou que a terra vai "beber o sangue do coronel".
A zeladora de orixá travará uma batalha danada com o sobrenatural e não conseguirá impedir que a fantasia seja costurada. No final, ela mesmo, aos prantos vai trabalhar na roupa que poderá levar seu patrão a morte.
Na festa, ninguém saberá que Inocêncio é o miolo do boi. Somente depois que ele tirar a fantasia e for se banhar para se refrescar, é que uma pessoa pegará o traje do boi e o usará enquanto atirará no coronel.
Em um primeiro momento, o público não saberá que terá cometido o crime. Depois, ficará claro que terá sido Egídio (Vladimir Brichta). Inocêncio escapará da morte, será operado às pressas e ficará sem andar depois de sofrer a terceira tocaia.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.