Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOENÇA SEM CURA

No final de Império, Severo se despede de Magnólia: 'O que vai ser de você?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tato Gabus Mendes grava cena de Império com avental de hospital e exibe um olhar triste e distante

Severo (Tato Gabus Mendes) será internado em clínica após ser diagnosticado com Alzheimer

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 1/11/2021 - 4h00

No penúltimo capítulo de Império, Magnólia (Zezé Polessa) vai chorar ao se despedir de Severo (Tato Gabus Mendes). O casal de trambiqueiros vai se separar porque ele será internado em um clínica de repouso após ser diagnosticado com Alzheimer. "Sem mim, o que vai ser de você?", vai se preocupar o doente. Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) fará questão de dar um bom tratamento ao pai na novela das nove da Globo.

"Sabe, Magnólia, ontem à noite, deu aquele branco de novo. Do nada. Eu estava acordando, pensando na vida da gente. Sabe na escola, quando a gente não estava prestando atenção na aula, aí, vinha a professora e apagava tudo do quadro negro? Ficava tudo escuro, só umas manchas de giz que não significavam nada... Minha cabeça ficou assim", explicará Severo.

Ele ficará aflito porque os médicos terão dito que isso é só o começo de sua doença sem cura. A perua falará para o marido não se preocupar. No entanto, ele falará que sempre fez tudo para ser um homem bom.

Aí, ela arregalará os olhos, percebendo que o pai de seus filhos está mesmo confuso, já que os dois sempre foram golpistas. "Nunca fiz mal a ninguém, se tem uma coisa que não podem me acusar é que fui uma má pessoa", insistirá o homem.

Ele também lamentará que não tem onde cair morto, mas Magnólia falará que os dois filhos já prometeram cuidar deles. "Você tem onde ficar", soltará a mulher. "Num asilo", reclamará Severo, abalado.

Trambiqueiros também amam

Mesmo já esquecido, ele se preocupará com a companheira. "Sem mim, o que vai ser de você? Quem vai botar um pouco de juízo nessa sua cabeça? Eu te amei muito. Eu te amo, só que eu tinha esquecido. A gente fica com uma pessoa, mas, mesmo que goste muito dela, acaba se acostumando", falará o pai de Maria Isis.

Magnólia não aguentará, começará a chorar e pedirá para ele prometer não ir embora. "Deixa eu morrer primeiro antes de você ir", implorará a interesseira. 

"Eu prometo, Margarida", afirmará o doente, com convicção. Magnólia o corrigirá. "Desculpa, eu troquei as bolas. Eu prometo, lady Mag, que eu estarei aqui sempre do seu lado", declarará Severo, antes de ser levado pelos enfermeiros.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano. O folhetim entra no ar no próximo dia 8.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.