Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Na miséria, Magnólia e Severo viram cafetões de ninfeta

Reprodução/TV Globo

Zezé Polessa (Magnólia) e Tato Gabus Mendes (Severo) em cena de Império, da Globo  - Reprodução/TV Globo

Zezé Polessa (Magnólia) e Tato Gabus Mendes (Severo) em cena de Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/2/2015 - 21h35
Atualizado em 25/2/2015 - 0h05

A gastança de Magnólia (Zezé Polessa) chega ao fim nesta semana em Império, da Globo. A perua descobrirá que está pobre novamente quando cobradores baterem à sua porta para apreender o carro que ela comprou. Severo (Tato Gabus Mendes) revelará que os nomes deles já foram negativados nos serviços de proteção ao crédito e que a situação deve piorar. Porém, Noely (Lais Pinho) não aceitará ir embora para São Fidelis e começará a se prostituir com a ajuda dos dois exploradores. 

A princípio, a mãe de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai esboçar uma redenção e mostrar remorso e tentará impedir a ninfeta de levar dinheiro para casa transando com homens mais velhos, mas a ex-empregada insistirá que essa é a única saída deles. Magnólia vai chegar a procurar a filha para arrancar dinheiro dela como fazia antigamente, mas não conseguirá pedir grana com medo da reação da ruiva. Será Severo quem terá a ideia de "fantasiar" Noely de menina inocente e colocá-la atrás de seu "comendador" em uma cena que irá ao ar no dia 2.

"Você pode até ter perdido o seu talento de golpista, está bom... Mas o fato é que alguém nessa casa precisa tomar uma atitude e resolver nossa crise financeira", dirá o pai de Robertão (Rômulo Neto). "Mas como, Severo, como? O que tu vai inventar?", perguntará Magnólia. "Não vou inventar nada, só vou usar o que já temos à mão. Me valer das ferramentas que a gente dispõe! Quer ver? Já está pronta?", gritará ele.

Noely, então, surgirá vestida de "menininha ingênua", de maria-chiquinha e lambendo um pirulito enorme. Severo contará que não colocará a ninfeta para trabalhar nas ruas por conta da concorrência acirrada. "Ficar se espremendo com piranhas e travecos ali na avenida Atlântica não ia dar retorno a curto prazo", dirá o novo cafetão, que falará que tem um "velho rico por aí louco para conhecer Noely".

"Não vou deixar você fazer isso com a pobrezinha", vai disparar Magnólia. "E eu não vou aceitar tu ter torrado toda a nossa grana e depois ter virado boazinha! Fique feliz por não ser você quem está indo pro sacrifício! Vamos, Noely!", falará Severo.

Profissional

A continuação irá ao ar no capítulo seguinte, dia 3. Numa galeria, surgirá em cena Noely bancando a colegial, chupando seu pirulito. "Noely, Noely! Tira esse pirulito! Está parecendo inocente demais! Vai assustar a clientela, o pessoal aqui é vivido", dirá Severo, escondido em um canto. 

Quando um homem começar a conversar com ela e convidá-la para conhecer seu apartamento, Magnólia aparecerá e a impedirá de ir com ele. "Deixa a criança em paz, seu velho tarado", gritará a perua, que será criticada por Severo e se surpreenderá com a reação da ninfeta.

Lais Pinho (Noely) em cena da novela Império exibida no último dia 9

"Não! A senhora não entendeu o espírito da coisa, Lady Mágui. Seu Severo não está me obrigando a nada. Estou nessa por livre e espontânea necessidade! Juro! Seu Severo nem precisa mais ficar aqui... Eu me viro! Me deixa em paz e vão para casa. Não se preocupem! Quando eu voltar, mais tarde, levo dinheiro. Me dá essa chance de retribuir tudo que fizeram para mim... Por favor", vai declarar a ex-empregada.

Com isso, Magnólia aceitará cafetinar a jovem e deixará Severo vigiando a menina. Ainda no mesmo capítulo, ele chegará em casa sozinho e avisará a mulher para deixar o remorso de lado porque Noely é profissional e vai ganhar muito dinheiro. Severo falará até que ela mandou um recado para ex-patroa. "Para você não ficar esperando... Porque ela não tem hora para voltar pra casa! E que ela já veio de São Fidélis disposta a ser uma dama. Se não deu para ser da sociedade, então vai ser dama da noite", dirá Severo.

Depois, quando o dinheiro do trabalho de Noely começar a entrar, Severo vai cogitar a ideia de trazer outras ninfetas de São Fidelis para cafetinar: “A gente expande o negócio e, já que você está com peninha da Noely, ela ainda ia ter umas amigas por perto, pra fazer companhia. Que é que tu acha?”, perguntará ele a Magnólia, que não gostará da sugestão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Web Stories

+
Como Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileiros

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?