Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REENCONTRO

No final de Gênesis, Israel realiza sonho antes de morrer: 'Avisa a José que cheguei'

REPRODUÇÃO/RECORD

Petrônio Gontijo caracterizado como Israel em cena de Gênesis: ator olha com preocupação para algo fora do quadro

Israel (Petrônio Gontijo) atravessará o deserto para ver José (Juliano Laham) em Gênesis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 4h00

Israel (Petrônio Gontijo) terá a chance de rever José (Juliano Laham) em Gênesis. O patriarca descobrirá que o herdeiro está vivo e seguirá à risca a previsão de Deus (Flávio Galvão). Antes, o todo-poderoso terá dito que ele verá o filho supostamente comido por feras antes de morrer. "Avisa a José que cheguei", pedirá o matusalém logo que pisar no Egito na novela bíblica.

O sofrimento de Israel acabará nos últimos capítulos do folhetim. Após José se revelar aos irmãos como governador-geral, os parentes marcharão de volta para Canaã com o objetivo de contarem a verdade ao idoso. 

Nas cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (19), Deus pedirá que Israel levante seu acampamento para reencontrar José no Egito. Orientado pela mensagem divina, o homem de 130 anos enfrentará o deserto escaldante para rever o primogênito de Raquel (Giselle Tigre). 

Acompanhado do restante da família, Israel entrará nas ruas de Avaris e pedirá que Judá (Thiago Rodrigues) se apresse para avisar sobre sua estadia: "Judá! Vai na frente. Avisa ao José que eu cheguei", gritará o ancião. 

Grande momento

O personagem vivido por Thiago Rodrigues acatará o desejo do pai e correrá para o palácio do governador do Egito. Lá, ele encontrará o irmão no fim de uma tarefa burocrática, e José se alegará ao rever o parente. 

"O pai chegou", contará o companheiro de Tamar (Juliana Xavier). O personagem vivido por Juliano Laham abrirá um largo sorriso de emoção: "Shareder [Paulo Verlings], prepara meu carro", pedirá o mocinho, ansioso. 

"Onde ele está?", questionará o protagonista a Judá. Animado, o hebreu explicará que todos foram para a região de Gósen. Assim, eles sairão de cena para participarem do grande reencontro familiar, que será exibido no último capítulo, na segunda-feira (22). 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você acha que a edição 2022 de No Limite vai superar a do ano passado?

Web Stories

+
Pão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na tramaEnquete: Barraqueiro x Sem graça - Vote no casal que vai gerar caos no Power Couple

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas