Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Gênesis: Após lição de moral, José acaba com farsa e revela identidade aos irmãos

REPRODUÇÃO/RECORD

José (Juliano Laham) chora em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) revelará verdadeira identidade aos irmãos na novela bíblica da Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2021 - 10h32

Após dar uma lição de moral nos irmãos, José (Juliano Laham) acabará com a farsa de colocar os filhos de Israel (Petrônio Gontijo) na prisão por crimes que não cometeram. Ele ainda decidirá revelar sua verdadeira identidade em Gênesis. "Eu sou José", dirá o governador do Egito na reta final da novela bíblica da Record.

No capítulo desta terça-feira (16), Judá (Thiago Rodrigues) vai implorar para ficar como escravo no lugar de Benjamin (Marcus Bessa) depois de os soldados encontrarem uma taça nos pertences do rapaz. O objeto, na verdade, foi colocado lá a mando do ex-escravo.

O marido de Asenate (Letícia Almeida) dirá aos irmãos que Benjamin será seu escravo como punição. O viúvo de Muriel (Rhaisa Batista) entrará em desespero e alegará que seu pai não suportará viver sem o caçula: "Por favor, eu peço que o senhor entenda. Se eu volto sem ele, meu pai morre na hora, eu e meus irmãos seremos os responsáveis por isso".

"Eu só consegui trazer o rapaz porque eu prometi pro meu pai que ia levar seu filho de volta. Então eu te peço", acrescentará Judá, em lágrimas. "Deixa eu ficar no lugar dele como seu escravo. Mas não me obriga a voltar pra ver meu pai morrer de tristeza", pedirá. 

José segurará o choro e pedirá que os soldados deixem o local para ficar a sós com os irmãos. "Judá", chamará o hebreu, quando estiver sozinho com eles. "Sou eu...", responderá o marido de Tamar (Juliana Xavier), surpreso. 

O ex-escravo de Potifar (Val Perré) tirará o acessório da sua cabeça e revelará: "Eu sou o José". Os irmãos ficarão em choque diante da descoberta no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.