Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REENCONTRO

No final de Gênesis, Deus fala com Israel: 'A mão de José que vai fechar seus olhos'

DIVULGAÇÃO/RECORD

Petrônio Gontijo grava com cabelo branco, lenço marrom, bata e olhar sério como Jacó/Israel de Gênesis, da Record

Israel (Petrônio Gontijo) conversará com Deus (Flávio Galvão), que o tranquilizará em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2021 - 4h00

Deus (Flávio Galvão) voltará a aparecer para Israel (Petrônio Gontijo) em Gênesis. O criador revelará que ele pode seguir tranquilo para o Egito, já que o veterano só morrerá depois de enfim reencontrar seu filho preferido. "A mão de José [Juliano Laham] que vai fechar seus olhos", dirá o todo-poderoso na novela bíblica da Record.

A família do personagem de Petrônio Gontijo seguirá para a terra de Sheshi (Fernando Pavão) na intenção de fugir da fome e da seca. O neto de Abraão (Zécarlos Machado), entretanto, seguirá apreensivo em sua comitiva e apelará à sua fé para ter as respostas que precisa.

Em cenas que irão ao ar nesta sexta (12), Israel oferecerá sacrifícios a Deus. Ele queimará algumas ovelhas e erguerá as mãos para o céu. Seus filhos, netos, concubinas e servos observarão o ritual à certa distância no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Ao anoitecer, o pai do governador-geral do Egito se deitará em uma esteira improvisada e terá um delírio relacionado às angústias que carregou ao longo do dia: 

Jacó! Eu Sou Deus, o Deus de seu pai. Não fique com medo de ir pro Egito, porque eu farei de você uma grande nação. Eu irei ao Egito com você e certamente te trarei de volta. Vai ser a mão de José que vai fechar os seus olhos.

A última vez que a divindade apareceu para o patriarca foi para rebatizá-lo. Israel acordará aliviado e sereno e seguirá com sua caravana até o Egito com toda a sua descendência.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.