Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGOS SEPARADOS

No final de Gênesis, Abumani leva José às lágrimas com pedido: 'Quero ir embora'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com o ator Dudu de Oliveira como Abumani à esquerda e o ator Juliano Laham como José à direita em cena de Nos Tempos do Imperador

Abumani (Dudu de Oliveira) e José (Juliano Laham) em Gênesis: virada nos últimos capítulos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2021 - 4h00

A vida de José (Juliano Laham) vai virar de cabeça para baixo nos últimos capítulos de Gênesis. O filho de Israel (Petrônio Gontijo) sairá do cárcere para se tornar o governador-geral do Egito. Ele se casará com Asenate (Letícia Almeida) e será obrigado a abrir mão da companhia de Abumani (Dudu de Oliveira). "Eu quero ir embora. De vez", anunciará o cuxita na novela bíblica.

O hebreu dará a volta por cima ao ser o único a decifrar um pesadelo de Sheshi (Fernando Pavão). O faraó sonha todas as noites com sete vacas gordas que são engolidas por sete vacas magras, em um sinal de que o Egito passará por um longo período de estiagem.

O monarca, então, confiará ao jovem a missão de construir silos para armazenar grãos e água para a grande seca, nomeando-o como governador-geral. Ele receberá o nome Zafenate-Paneia e, de quebra, a mão de uma das mulheres mais bonitas do harém: Asenate.

Apesar de uma noite de núpcias conturbada, José aparecerá feliz da vida com seu casamento nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (23). A única pessoa capaz de tirá-lo do sério vai ser Abumani, ao revelar a sua vontade de voltar a sua terra natal.

"Essa história de novo? Eu já falei que você pode ir. Vai, escolhe a esposa que você quer e volta. Não sei o que está esperando", incentivará o protagonista interpretado por Juliano Laham.

Abumani (Dudu de Oliveira) antes de pisar no Egito

Abumani volta para casa

Abumani explicará que não quer apenas fazer uma visita, mas recomeçar a sua vida no lugar de que foi arrancado por Issad (Ricardo Dantas) para virar escravo. "Você não está falando sério. Que brincadeira idiota. Vamos embora antes que eu perca a paciência", reclamará José.

"Estou falando sério", insistirá o personagem de Dudu de Oliveira. "Não, não está. Porque o melhor amigo que eu conheço jamais me pediria isso. Então, para de falar besteira", devolverá o irmão de Judá (Thiago Rodrigues).

O israelita, porém, entrará em parafuso ao descobrir que o guerreiro não estará blefando no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro:

Você não pode! A gente tem muita coisa para fazer aqui. Os anos de fome já vão começar. Mesmo porque Cuxe não é mais sua terra, assim como Canaã não é mais a minha. Agora a nossa terra é aqui. Será que você não entende que não pode voltar? 

José e Abumani no meio do deserto

José se nega a libertar Abumani

Abumani se lembrará do acordo que os dois fizeram no meio do deserto, à beira da morte, antes de serem salvos pela misericórdia divina:

A gente ficaria aqui o tempo que fosse necessário, mas daria um jeito de voltar para o nosso lugar. Ficar aqui é o plano de Deus para você, não para mim. Eu preciso seguir com a minha vida. Você é governador de todo o Egito, abaixo somente do faraó. Você pode me dar a minha liberdade.

Com os olhos cheios de lágrimas, José se recusará a libertá-lo. "Você não vai! A partir de agora você está proibido de ir a qualquer lugar que não seja o palácio para trabalhar, entendeu?", esbravejará o israelita. "E você diz isso como meu amigo?", alfinetará Albumani.

"Como Zefanate-Paneia. Como autoridade máxima no Egito, braço direito do faraó. Você não vai a lugar nenhum", arrematará o descendente de Abraão (Zécarlos Machado).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.