REIS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Roberto Birindelli em Nos Tempos do Imperador; ator assinou com a Record e fará novela Reis
No ar em Nos Tempos do Imperador como o ditador Solano López (1827-1870), Roberto Birindelli assinou com a Record e fará a novela Reis. A próxima trama bíblica já tem confirmados nomes como Fernando Pavão, Dudu Pellizari, Giselle Tigre, Caetano O'Maihlan e Pâmela Tomé.
A informação foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, e confirmada pelo Notícias da TV com a assessoria de imprensa de Birindelli nesta terça-feira (23). O artista já iniciou a preparação para a trama.
Em entrevista recente, o ator falou sobre o desafio de interpretar o arquirrival de dom Pedro 2º (Selton Mello) na novela das seis da Globo. "Estou muito ansioso, até mais do que em outras novelas e trabalhos, para ver como o público vai receber Solano ou a própria história em si. De todas as outras novelas que eu já passei, esta é a primeira que eu faço personagem que de fato existiu. Até agora foi tudo ficção", avaliou ele.
Em 2022, o ator aparecerá em outra trama histórica, mas na nova emissora. Escrita por Raphaela Castro, que esteve envolvida em Gênesis, Reis contará o período de transição no governo de Israel, antes governada por juízes e que se transforma em uma monarquia. A história, na Bíblia, vem logo depois de A Terra Prometida.
A novela retomará a narrativa alguns séculos depois de o patriarca passar a liderança para Otoniel (Leonardo Miggiorin), que foi considerado o primeiro juiz das 12 tribos de Israel. Esse período não será mostrado na íntegra pelo folhetim, e a Record já o abordou em outra produção --a minissérie Sansão e Dalila (2011).
A novela mostrará apenas os dois últimos juízes, entre eles, Samuel, o responsável por unir o povo em uma única nação para combater as ameaças estrangeiras. Ele ungirá Saul para se tornar o primeiro monarca a subir ao trono do Reino Unido de Israel e Judá.
Reis deveria substituir Gênesis, que chegou ao fim nesta segunda-feira (22), mas a emissora de Edir Macedo escalou as reprises de Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016) antes da estreia do folhetim inédito.
Segundo o colunista Flávio Ricco, os primeiros trabalhos de Reis acontecerão no Paraná, sob direção-geral do argentino Juan Pablo Pires --que já havia dirigido a minissérie Lia (2018) na emissora. Inicialmente, a equipe vai rodar cenas externas, e só depois migrará para os estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 20 a 31/1
Segunda, 20/1 (Capítulo 11)
Samuel recebe uma mensagem dos inimigos filisteus. Abiel é ameaçado por Dobár. Os filisteus se preparam para tomar Israel. Marílis diz toda a verdade para Ézer, mas ele se revolta. Ao tentar deixar a cidade, Samuel ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.