Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REIS

No ar em Nos Tempos do Imperador, Roberto Birindelli fará novela na Record

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Roberto Birindelli está caracterizado como Solano López em Nos Tempos do Imperador

Roberto Birindelli em Nos Tempos do Imperador; ator assinou com a Record e fará novela Reis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 11h59

No ar em Nos Tempos do Imperador como o ditador Solano López (1827-1870), Roberto Birindelli assinou com a Record e fará a novela Reis. A próxima trama bíblica já tem confirmados nomes como Fernando Pavão, Dudu Pellizari, Giselle Tigre, Caetano O'Maihlan e Pâmela Tomé.

A informação foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, e confirmada pelo Notícias da TV com a assessoria de imprensa de Birindelli nesta terça-feira (23). O artista já iniciou a preparação para a trama.

Em entrevista recente, o ator falou sobre o desafio de interpretar o arquirrival de dom Pedro 2º (Selton Mello) na novela das seis da Globo. "Estou muito ansioso, até mais do que em outras novelas e trabalhos, para ver como o público vai receber Solano ou a própria história em si. De todas as outras novelas que eu já passei, esta é a primeira que eu faço personagem que de fato existiu. Até agora foi tudo ficção", avaliou ele. 

Em 2022, o ator aparecerá em outra trama histórica, mas na nova emissora. Escrita por Raphaela Castro, que esteve envolvida em Gênesis, Reis contará o período de transição no governo de Israel, antes governada por juízes e que se transforma em uma monarquia. A história, na Bíblia, vem logo depois de A Terra Prometida.

A novela retomará a narrativa alguns séculos depois de o patriarca passar a liderança para Otoniel (Leonardo Miggiorin), que foi considerado o primeiro juiz das 12 tribos de Israel. Esse período não será mostrado na íntegra pelo folhetim, e a Record já o abordou em outra produção --a minissérie Sansão e Dalila (2011).

A novela mostrará apenas os dois últimos juízes, entre eles, Samuel, o responsável por unir o povo em uma única nação para combater as ameaças estrangeiras. Ele ungirá Saul para se tornar o primeiro monarca a subir ao trono do Reino Unido de Israel e Judá.

Reis deveria substituir Gênesis, que chegou ao fim nesta segunda-feira (22), mas a emissora de Edir Macedo escalou as reprises de Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016) antes da estreia do folhetim inédito. 

Segundo o colunista Flávio Ricco, os primeiros trabalhos de Reis acontecerão no Paraná, sob direção-geral do argentino Juan Pablo Pires --que já havia dirigido a minissérie Lia (2018) na emissora. Inicialmente, a equipe vai rodar cenas externas, e só depois migrará para os estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.