Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA ODIAR

Rubinho, é você? Emilio Dantas faz aproveitador em Vai na Fé: 'Vida sem regras'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O ator Emilio Dantas posa com terno e camisa azuis e com barba caracterizado como Theo, seu personagem na novela Vai na Fé

Emilio Dantas interpreta Theo em Vai na Fé, novela que substituirá Cara e Coragem na Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/1/2023 - 6h25

Emilio Dantas volta a interpretar um escroto em Vai na Fé, novela das sete da Globo que estreia na próxima segunda (16). Ao vê-lo, muitas pessoas devem lembrar de Rubinho, o personagem que ele deu vida em A Força do Querer (2017). Só que dessa vez, nada de dissimulação. Theo é um alpinista como o marido de Bibi (Juliana Paes), um aproveitador, mas sobretudo um homem que não tem amor nem pela mulher. "Vida sem regras", diz o ator.

Theo não é apresentado como vilão pela autora Rosane Svartman, mas como um maniqueísta. Um cara que na juventude era gente boa, mas sempre com segundas intenções, querendo levar vantagem em tudo. Com o passar do tempo, ele perde o limite do ético e se torna um homem com traços narcisistas, capaz de atrocidades.

O "novo Rubinho" sempre usou a mulher, Clara (Regiane Alves), que é de família rica. É uma figura que parece respeitável, um típico pai de família. Theo e Clara são casados há 20 anos e pais de Rafa (Caio Manhente).

Dantas aponta que ele administra os parentes, gerencia uma fachada que é perfeita para esconder suas questões patológicas. "Ele não ama nada nem ele próprio. Eu acho que é uma relação que já acabou, que já já entrou num lugar nebuloso", resume o intérprete.

É um relacionamento tóxico, na qual ele oprime e machuca a companheira para manipulá-la e mantê-la "no cabresto". Tudo que ele faz é para mantê-la submissa, e Clara vive se martirizando, se culpando.

Temos uma família. Então, aos olhos das pessoas, está tudo bem, mas dentro de casa não está. Tem questões que são voltadas realmente para um tipo de pessoa que tinha pais ausentes e nunca se preocupou muito com isso, com esse lado sentimental da vida, com com o que a gente constrói que realmente é sólido para a gente.

O emocional do personagem ficou no passado. Theo vive com saudade da juventude, da época em que ia aos bailes funks. Para Dantas, Theo é um homem que se perdeu.

"O negócio dele é algazarra, é a loucura. A gente gravou uma cena em que Clara fala: 'Nossa, você saindo assim no meio de semana'. E ele responde: 'Sextou, imagina, lembra que a gente fechava todos os bares'. E ela comenta: 'Pô, parece uma outra vida'. Mas o que o cara quer é ter essa memória afetiva presente." 

Ele fica preso a única referência de felicidade que ele teve, que foi esse passado, essa galera. Leva uma vida sem regras, é a tal da liberdade que o povo fala muito. Vamos falar sobre o direito da liberdade cercear a liberdade do outro. Que liberdade é essa que ninguém sabe explicar? Eu acho que é justamente esse o ponto do Theo.

Dantas arrisca dizer que o público terá mais raiva do Theo do que tinha do Rubinho porque ele é um personagem louco, que atira para tudo que é lado. Diferentemente da autora, ele afirma que sua nova criatura é um vilão. "Fazer esse vilão para fora era um negócio que eu não tinha feito ainda."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.