Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMOFOBIA

Natália Lage revela medo de viver lésbica em Um Lugar ao Sol e critica Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Natália Lage em cena de Um Lugar ao Sol: atriz está sentada, com blusa azul, cabelo curto e olha para alguém fora do quadro

Natália Lage em cena de Um Lugar ao Sol: atriz interpreta Gabriela e se apaixona por Ilana

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2022 - 12h14

Natália Lage ficou receosa ao interpretar uma lésbica em Um Lugar ao Sol. A atriz revelou que, por ver o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticar abertamente homossexuais em entrevistas e discursos, achou que seria massacrada pelo público da novela das nove da Globo. Na trama de Lícia Manzo, ela interpreta Gabriela, amiga de Ilana (Mariana Lima). As duas se apaixonam após a produtora recorrer à médica durante sua gravidez de risco. 

"Neste momento do Brasil, em que vivemos uma homofobia praticada e estimulada pelo próprio presidente da república, achei que realmente fosse ter alguma reação negativa. A sensação que eu tenho é de que o país regrediu 40 anos", disse, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ela, no entanto, se surpreendeu com o movimento contrário dos comentários acerca da relação das personagens, que irá florescer nos próximos capítulos do folhetim. A atriz acompanha o feedback do público pelo Instagram e descobriu que o casal até ganhou um nome de torcida: Gabilana.

"Me sinto orgulhosa por esse trabalho. É fundamental abordar o tema e naturalizá-lo", acrescentou. Natália também acredita que é por meio dessa inserções das relações homoafetivas na ficção que os grupos minoritários poderão partir para novas discussões na vida real:

Precisamos caminhar para um momento em que o preconceito não precise mais ser discutido. Aí sim os personagens das chamadas minorias, que não são de fato uma minoria em termos quantitativos, vão ter outras questões para resolver. Uma das minhas grandes preocupações ao interpretar a Gabriela foi não estereotipar.

Volta às novelas 

Fora dos folhetins desde uma participação Pé na Jaca (2006), a atriz também explicou por que ficou 15 anos distante do formato. 

"Eu fiz A Grande Família [2001-2014] e emendei em Tapas e Beijos [2011-2015]. Depois acabei indo para São Paulo e fiz mais teatro e cinema", disse a artista. Ela aceitou entrar para o elenco de Um lugar ao Sol após receber uma proposta do diretor Maurício Farias para viver Gabriela. 

Ele é um parceirão que eu tenho desde os meus 20 anos. Tem essa característica de manter boa parte da equipe e do elenco no seu trabalho. Então, fazer essa novela foi estar ao lado de amigos que fazem parte da minha vida há anos.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por conta do novo surto da Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até 26 de março. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.